10 alimentos bons para a pele que você precisa incluir na sua vida

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Que uma alimentação equilibrada – aliada a hábitos saudáveis – faz bem para o corpo todo, isso a maioria das pessoas já sabe. Mas você sabia que existem alguns ingredientes que também podem ajudar a manter a pele bonita? Então confira a nossa lista especial com 10 alimentos bons para a pele que você deve inserir agora mesmo na dieta!

alimentos bons para a pele - dicas

 

Como ter uma pele bonita se alimentando melhor

Alimentos para a pele

A principal dica é que você não precisa gastar uma fortuna com produtos de beleza e tratamentos cosméticos para ter uma pele perfeita. O segredo está no que você come!

Existem diversos alimentos antioxidantes e que possuem nutrientes e vitaminas para a pele ficar sempre bonita e saudável. Cada um tem os seus próprios benefícios: alguns retardam o envelhecimento precoce, já outros hidratam, combatem o ressecamento e reduzem a oleosidade.

Além de consumir esses alimentos benéficos, é muito importante evitar aqueles que deixam a pele mais oleosa, como chocolate, nozes, produtos lácteos, açúcares, alimentos gordurosos (especialmente frituras) e condimentos. As nozes e o chocolate amargo, quando ingeridos em pequenas quantidades, até fazem bem, mas é preciso cuidado para não consumi-los em excesso.

E nunca se esqueça: além de cuidar da alimentação, também é essencial manter o corpo sempre hidratado. O ideal é ingerir cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia!

Anotou as dicas? Então agora é a hora de conhecer alguns alimentos bons para a pele:

 

1 – Frutas e vegetais alaranjados

cenoura faz bem para a pele

Fonte: Dicas sobre saúde

Alimentos como a cenoura, mamão, abóbora e manga são ótimos para a pele porque são fontes de betacarotenos. Eles combatem os efeitos dos raios UVA e UVB, além de favorecer aquele bronzeado dourado que todo mundo adora. A cenoura tem ainda mais vantagens – é rica em vitamina A, que reduz as chances de desenvolver câncer de pele.

 

2 – Frutas Vermelhas

frutas vermelhas fazer bem para a pele

Fonte: Guia da Semana

Além de serem alimentos funcionais, frutas como morango, framboesa, amora e o mirtilo também são ricos em antioxidantes, ajudando assim a combater o envelhecimento precoce da pele e prevenindo a formação de acne.

 

3 – Frutas secas e oleaginosas

Frutas secas como a avelã e a amêndoa possuem grandes quantidades de vitamina E, que ajuda a reparar os efeitos do tempo na pele. As oleaginosas, como as castanhas, também são bastante indicadas, pois são ricas em fibras e vitaminas essenciais para manter a elasticidade da pele.

 

4 – Óleo de Coco

óleo de coco para pele

Fonte: Online Farma

O óleo de coco possui diversos benefícios para o corpo todo. Além de ser utilizado na composição de vários cremes hidratantes, o seu consumo também é indicado para manter a pele bonita, macia e livre de acne, pois ele é rico em ácido láurico, vitamina E e ácidos graxos essenciais.

 

5 – Frutas Cítricas

Frutas como a laranja, o limão e o kiwi são importantes fontes de vitamina C, substância que age diretamente na produção de colágeno, combatendo assim a flacidez e deixando a pele mais firme e saudável.

 

6 – Peixes

 

O consumo de peixes gordos, como o salmão e a sardinha, é muito importante para manter a pele livre da oleosidade e da acne. Isso porque esses peixes são ricos em ômega 3, um poderosíssimo anti-inflamatório natural.

 

7 – Sementes

sementes boas para a pele

Fonte: Norteando você

Insira na sua dieta sementes como a de girassol, de abóbora, a chia e a linhaça, pois elas são ricas em selênio, vitamina E e proteínas. Essas sementes ajudam a reparar a pele seca, além de combater as rugas e a acne.

 

8 – Pepino

O pepino faz bem para a pele e não é apenas ao colocar rodelas nos olhos: seu consumo também é benéfico pois é um excelente regenerador celular e cicatrizador, tudo graças a sua composição rica em ácido fólico e vitamina C.

 

9 – Folhas verdes

Folhas verdes, como o espinafre, a couve e também o brócolis, são ricas em zinco, cálcio e magnésio, nutrientes essenciais para o perfeito funcionamento de quase todos os tipos de células. Portanto, são boas opções para quem quer exibir uma pele bem nutrida e com aspecto saudável.

 

10 – Gelatina

gelatina faz bem para a pele

Fonte: Bolsa de Mulher

A gelatina também entra nesta lista de alimentos que fazem bem para a pele pois é uma reconhecida fonte de colágeno, substância que age na regeneração, cicatrização e no combate a flacidez.

Dica: confira duas receitas infalíveis de suco de gelatina que também ajudam a emagrecer!

 

Todos as opções acima são alimentos bons para a pele que você deve incluir na sua alimentação diária: nas saladas, nas principais refeições, nas sobremesas e até mesmo nos sucos. Dessa forma, fica mais fácil cuidar da pele e ainda manter-se na dieta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *