4 exercícios para emagrecer rápido

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Mudar a alimentação, praticar esportes, tentar dietas milagrosas… Quando o assunto é emagrecer – e rapidamente -, existem muitos métodos. O problema aí é que nem todos são efetivos ou fáceis de se por em prática. Para te ajudar a perder peso sem perder muito tempo, separamos quatro exercícios para emagrecer rápido. Siga as dicas e mãos à obra!

Burpee

Se você quer emagrecer rapidamente e está disposto a suar a camisa para isso, comece a praticar o Burpee – exercício usado principalmente por atletas e por quem pratica o cross fit. Ele é baseado uma série de movimentos que trabalham uma grande quantidade de músculos (das pernas, peito, abdome, lombar, braços) e aumenta a resistência cardiorrespiratória. Embora esse exercício seja mais indicado para quem já possui certa coordenação motora e preparo físico, pode sim ser realizado por iniciantes e não atletas.

 

Para praticar o Burpee:

  1. comece em pé, então faça um agachamento;
  2. ao fim dele, efetue um rápido movimento colocando as mãos no chão à frente do seu corpo;
  3. depois posicione suas pernas para trás, se preparando para realizar uma flexão;
  4. faça o movimento de flexão (push-up);
  5. ajuste as pernas novamente para a posição de agachamento;
  6. eleve o tronco e, ao estender as pernas, dê um salto com os braços estendidos para o alto.

Burpee Exercícios

Mesmo que você tenha achado difícil, não desista! Esse exercício exige condicionamento físico e preparo, mas você pode ir melhorando com a prática. Além disso, vale a pena para quem quer emagrecer rápido.

Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

HIIT é uma sigla em inglês para High Intensity Interval Training –  em português isso pode ser traduzido como Treino Intervalado de Alta Intensidade. Essa forma de treino é baseada em exercícios que intercalam períodos de alto rendimento com períodos de descanso. Ou seja, um treino HIIT pode ser oito ciclos de 20 segundos de atividade em intensidade máxima (como pedalar na bicicleta ergométrica) seguidos por 10 segundos de descanso.

Mas é preciso salientar que essa intensidade máxima é realmente máxima – você precisa dar seu máximo para que o treino faça efeito. Ou seja, assim como o Burpee, o treino HIIT também exige muita energia, disciplina e força de vontade.

treino intervalado para emagrecer

Qual o benefício de todo esse esforço? A intensificação do seu metabolismo por até 24 horas, o que aumenta a sua capacidade de queimar calorias nesse período. Ou seja, você consegue eliminar uma grande quantidade de gordura gastante pouco tempo se exercitando. Alguns exemplos de exercícios que podem ser realizados em um treino HIIT: corrida, natação, andar de bicicleta, esteira ou bicicleta ergométrica.

Pular corda

Quem acha que pular corda é mera brincadeira de criança se engana: essa atividade é muito eficiente não apenas para queimar calorias, mas também tonificar vários músculos do corpo. Pular corda pode eliminar até 800 calorias em apenas uma hora.

Pular corda ajuda a emagrecer

Mais uma vantagem desse exercício é que ele também se enquadrar em um treino HIIT. Isso sem falar na facilidade de praticar: você só precisa de uma corda e um pequeno espaço para realizar o exercício com segurança – e sem quebrar nada em casa. É um dos exercícios para emagrecer rápido mais acessíveis e fáceis de praticar.

Correr

Correr já é muito popular – é normal ver um grande número de pessoas correndo pelas vias e parques públicos, seja no início da manhã ou no fim da tarde. Esse aumento na prática da corrida tem um motivo muito positivo: correr aumenta a frequência cardíaca, e, por consequência, é eficiente em queimar calorias.

exercícios para emagrecer - correr

 

Se você ainda não começou a reservar um tempo do seu dia para correr – seja na rua ou em uma esteira -, é melhor começar agora. Afinal, se trata de uma atividade fácil, prática e que além de emagrecer também ajuda a fortalecer os músculos das pernas, traz resistência e ajuda a reduzir o estresse.

>> Veja também aqui no blog algumas dicas para começar a correr da maneira certa.

Abdominal reto

Embora não tenha seu foco no emagrecimento, esse exercício ajuda a definir e tonificar os músculos superiores, posteriores e laterais do abdome. Por isso, além dos exercícios que têm foco no emagrecimento, é aconselhável praticar também esse abdominal para que a região fique mais “sarada”.

 

Emagrecer com abdominal reto

Idealmente, você precisará de um colchonete e uma bola de plástico pequena. A prática do exercício é bastante simples:

  1. deite com os joelhos flexionados e seguro a bola com as duas mãos junto ao corpo;
  2. flexione o tronco para a frente e encoste a bola na região entre os joelhos (ou o mais próximo que você conseguir);
  3. volte à posição inicial e repita o processo – uma dica é recomeçar o movimento antes da sua cabeça encostar no colchonete.

Realize esse exercício em quatro séries de 30 repetições com 30 segundos de intervalo entre elas.

Claro que, além de incluir alguns desses exercícios na sua rotina diária de atividades, também é importante ter o auxílio de profissionais especializados que podem facilitar e agilizar o seu emagrecimento. Conversar com um nutricionista sobre uma reeducação alimentar e com um educador físico sobre exercícios ideais para você é mais do que recomendável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *