Alimentos contra resfriado: comidinhas que vão te ajudar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Vem chegando o inverno, estação das comidinhas quentes, de fondue e mais um monte de pratos deliciosos que contrapõem o frio. Porém, com essa temperatura baixa é difícil escapar de um resfriado ou de uma gripe daquelas. Ainda bem que há diversos alimentos que ajudam a aliviar os sintomas e auxiliam uma recuperação mais rápida. Confira nossas dicas pra você melhorar rapidinho!

Canja de galinha e sopinhas

Canjinha de frango

Prato mais usual na época do inverno, a canja de galinha não é uma escolha aleatória. Ela ajuda a combater alguns sintomas dos resfriados e gripes devido a um aminoácido presente no frango, a cisteína. De modo geral, todas as sopinhas e canjas auxiliam na recuperação, pois o calor ajuda a manter as vias nasais abertas, além de a manter o corpo hidratado. Olha só essa receita gostosa de canjinha de frango!

Pimenta e alho

Os pratos picantes são ideais para aliviar os sintomas da congestão. A pimenta é também fonte de vitamina A, que ajuda a combater infecções. Já o alho é um antioxidante e ajuda a combater alguns vírus da gripe, além de auxiliar no descongestionamento das vias aéreas.

As receitas com esses ingredientes são várias (e uma mais deliciosa que a outra), portanto crie e invente!

Carnes magras

Carnes magras

É super comum que nosso apetite diminua quando estamos doentes, apesar disso, é importante comer bem para não ficarmos fracos. Quando estamos doentes nosso organismo tem um gasto calórico maior, afinal está trabalhando para combater infecções. A carne vermelha magra, o frango e o peixe tem altos níveis de ferro e podem fortalecer nosso sistema imunológico.

Então, fica a dica de receitas para fazer: frango de panela, carne com batata e peixe gratinado.

Ervas e plantas para chás

Além de nos alimentarmos bem, é preciso manter o corpo hidratado. Os chás são uma ótima opção. Podem ser feitos com ervas e plantas que também auxiliam a combater esses vírus. O gengibre, eucalipto e malva são ótimos para infusões e amenizam a inflamação da garganta e tosse, irritação e congestão das vias nasais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *