Como Acabar com a Celulite em 5 Passos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Um dos maiores pesadelos da mulherada é a tal da celulite. Aqueles “furinhos” que teimam em aparecer principalmente no bumbum, coxas e barriga. Existem diversos métodos para acabar com a celulite, que variam desde tratamento estéticos, até exercícios simples que podem ser feitos em casa. Separamos 5 passos para você que quer acabar com a celulite.

foto de celulite

Foto: http://revistadonna.clicrbs.com.br/

O que é celulite?

Para começar, precisamos entender o que estaremos combatendo. A nosa vilã aparece devido ao acúmulo de gordura entre os cordões conjuntivos fibrosos que “prendem” a pele ao músculo. Quando se acumulam, essas células de gordura empurram a pele, que continua sendo puxada para baixo por esses cordões, causando aquela superfície irregular com ondulações.

Alguns fatores que colaboram para a aparição da celulite são:

  • Estresse;
  • Excesso na ingestão de frituras, doces, álcool e alimentos industrializados;
  • Excesso de peso;
  • Mudança nos níveis hormonais, como na gravidez;
  • Pouco consumo de água;
  • Problemas de circulação;
  • Retenção de líquido;
  • Sedentarismo.

 

5 passos para acabar com a celulite

Não se desespere: celulite tem “cura”. Apesar de não parecer um problema sério, a celulite pode vir a tornar-se mais grave, conforme sua intensidade. Vamos acabar com esse mal agora mesmo? Atenção para esses 5 passos para combater a vilã da mulherada.

 

1 . Cuide da sua alimentação

O primeiro passo para lutar contra a celulite é melhorar sua alimentação. Entre os alimentos que devem ser evitados, os primeiros da lista devem ser os ricos em sódio. O sódio, quando consumido em grandes quantidades, fica retido especialmente entre as células das paredes de vasos sanguíneos, contribuindo para o entupimento desses vasos.

O que mais evitar:

  • Refrigerantes
  • Bebidas alcoólicas
  • Doces em excesso
  • Frituras e alimentos ricos em gorduras trans e saturadas

 

2 . Pratique exercícios físicos

Uma das principais soluções o problema da celulite é queimar a gordura acumulada, e a prática de exercícios físicos é o modo mais fácil de queimar calorias. Vale qualquer exercício: aeróbica, musculação, caminhada, exercícios caseiros. Combinando agachamentos, abdominais e uma caminhada de 30min, pelo menos 3 vezes por semana, você já vai notar muita diferença, devido a melhora da sua circulação sanguínea e queima de gordura. Exercite-se!

 

3.  Beba água

Aquela dica clichê, mas totalmente necessária. A água ajuda a eliminar as toxinas responsáveis pela formação da celulite. O recomendado é beber dois litros de água por dia. Outros líquidos, como sucos e isotônicos, também são permitidos, porém deve-se estar atento à quantidade de açúcar e calorias nesses produtos.

 

4 . Use cremes anticelulite e faça automassagem

Os cremes anticelulite não penetram profundamente na pele, mas combinados com os outros passos, terão efeitos satisfatórios na aparência da sua pele. Procure pelos cosméticos à base de retinol, cafeína, gingko biloba ou vitaminas E e C. As automassagens também ajudam muito no combate à celulite, pois melhoram a circulação sanguínea. Uma dica de massagem é pisar em bolinhas de tênis. Essa massagem na planta dos pés auxilia no bombeamento do sangue.

 

5 . Relaxe

Estresse é um dos fatores que contribuem para a aparição da celulite, então… desestresse! Quebrar a tensão é fundamental para o tratamento contra a celulite. Relaxe seu corpo, aliviando as tensões, mesmo no trabalho. Se você trabalha muito tempo sentado, tire um tempo para esticar as pernas e as costas. Isso contribui para uma melhor circulação sanguínea. Também vale praticar exercícios de alongamento ao acordar.

 

Seguindo esses cinco passos, você verá muito mais do que sua celulite indo embora. Mal estar, estresse, problemas de saúde, dores do corpo. Manter esses hábitos saudáveis irá te trazer muito mais bem-estar.

 

Quer reeducar sua alimentação e emagrecer com saúde? Conheça a Dieta Mediterrânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *