Como comer menos e melhor

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Seja por excesso de peso ou por uma melhor saúde, comer de forma saudável é uma meta de muitas pessoas, que se preocupam com o bom funcionamento do organismo. Não é tão difícil quanto parece cuidar da alimentação sem precisar fazer mudanças drásticas e difíceis de seguir. Reunimos algumas dicas que vão te ajudar nesse objetivo!

Inclua proteínas em todas as suas refeições

Ovos e Leite Dieta

Por ser digerida mais lentamente pelo nosso organismo, a proteína promove a sensação de saciedade por mais tempo. Incluí-la em suas refeições pode lhe ajudar a evitar aqueles lanchinhos fora de horário, que tendem a ser “práticos” mas pouco saudáveis. Além disso, as proteínas tem como vantagem sua termogênese, que estimula um gasto calórico maior no seu organismo.

Onde encontrar: carnes, leite, ovos, soja e leguminosas como feijão e grão de bico.

Coma em um prato menor

Prato light para comer menos

Parece estranho, mas essa é uma dica muito importante. Comer em um prato menor ajuda a evitar exageros nas refeições. Esse método funciona como uma forma de “enganar” seu cérebro: ele assimila aquele prato cheio e compreende que há bastante comida, mesmo que o prato seja pequeno. Você vai comer menos sem nem perceber!

Espere antes de repetir

Uma regrinha eficaz e muito importante caso você queira perder peso: espere 20 minutos antes de repetir. O seu cérebro demora um pouquinho para receber o sinal de que está satisfeito e que você não precisa de mais comida. Além disso, esse tempinho pode lhe ajudar a pensar duas vezes.

Beba mais água

Beber água para emagrecer

Parece clichê, mas beber bastante água, além de fundamental para a saúde e o bom funcionamento do organismo, é  uma maneira de evitar comer fora de hora. Isso porque o sinal da fome e da sede são os mesmos no seu cérebro. Se você ficar com fome em um intervalo menor de 3 horas entre refeições, experimente beber água. Seu corpo pode estar precisando de líquidos e não necessariamente de comida.

Não fique muito tempo sem comer

Além de não ser bom para a sua saúde, ficar muito tempo sem comer vai te dar uma sensação de “fome insaciável”. Quando você for comer, ficará mais difícil se controlar e escolher os alimentos ideias. O mesmo vale para aquele ditado de mãe: “não vá ao supermercado com fome”. É bem provável que você opte por alimentos mais calóricos e compre mais do que o necessário, se não seguir o conselho.

Comece hoje!

Não deixe pra começar uma alimentação saudável na próxima semana, nem outro dia, comece agora mesmo. Inclua hábitos novos já na próxima refeição e aos pouquinhos. Isso vai lhe ajudar a não desistir no meio do caminho e a fixar melhor seus novos hábitos.

 

Gostou das dicas? Tem mais dicas para compartilhar? Deixe nos comentários e ajude mais pessoas a serem mais saudáveis. Colabore!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *