Como perder a barriga com 3 dicas infalíveis

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Uma dúvida cada vez mais comum, seja para homens ou mulheres, no verão ou no inverno, é como perder a barriga de um jeito prático e eficiente. Se você também não vê a hora de se livrar daqueles quilinhos a mais, confira essas três dicas infalíveis que irão lhe ajudar a entrar em forma e perder a gordura localizada!

Secar a gordura extra na barriga pode ser bastante difícil, ainda mais com o estilo de vida atarefado e com pouco tempo para cuidar do corpo que a maioria das pessoas leva hoje em dia. Por isso, ter algumas atitudes e mudar certos hábitos – alguns simples, outros mais desafiadores – é fundamental para perder a barriga. Os três passos fundamentais são: alimentação, exercícios e, a dica extra, acelerar o metabolismo.

 

A dieta para perder a barriga

O principal ponto em como perder a barriga mudando sua alimentação é priorizar uma reeducação alimentar. A dica é ingerir menos calorias, gorduras saturadas e trans e açúcares. Assim você gasta mais energia do que ingere, o que, aliado às outras duas dicas que você confere mais adiante nesse post, é fundamental para perder o sobrepeso localizado na barriga.

foto da dieta japonesa

 

Procure evitar produtos industrializados e alimentos com muita farinha (até mesmo integral), com carboidratos simples e também os doces em excesso. Além disso, vale ressaltar que diferente do que muita gente acredita, “pular” refeições, simplesmente deixar de comer ou comer pouquíssimo não são boas ideias.

Pular uma refeição faz com que você fique com muita fome e coma ainda mais na próxima; e comer pouco até pode lhe ajudar a perder peso no curto prazo, mas isso trará problemas para a sua saúde.

Já alguns alimentos que precisam estar na dieta de quem quer saber como perder a barriga: diuréticos para ajudar seu corpo a perder líquidos (café e chá, por exemplo), leguminosas (como feijão e ervilha), carnes magras (peixe e frango), alimentos com gorduras positivas (azeite, abacate, castanhas), alimentos ricos em fibras para ajudar no funcionamento do intestino (linhaça e aveia, por exemplo), frutas e legumes.

Outros itens importantes em uma dieta para perder a barriga: procure se alimentar a cada três horas entre as refeições (com lanches leves e pequenos) e tenha cuidado para não exagerar nas frutas e nos legumes. Em muita quantidade, podem aumentar a quantidade de açúcar no sangue e, por consequência, geram acúmulo de gordura abdominal.

 

Exercícios para perder a barriga

Além de uma reeducação alimentar, é fundamental também praticar exercícios. Apenas se alimentar bem ou se exercitar não é suficiente para quem quer saber como perder a barriga de forma eficiente e rápida. Ou seja, é fundamental unir alimentação saudável com atividade física – e alguns exercícios são mais eficientes do que outros.

Exercícios para perder a barriga

Dentre as principais práticas que ajudam a perder a barriga, as mais indicadas são as chamadas aeróbicas. Corrida, jump, ciclismo e natação, por exemplo, estimulam vários conjuntos de músculos do corpo e trazem mais resistência física, o que ajuda na redução de peso e da gordura localizada.

O ideal é praticar atividades pelo menos três vezes por semana – mas lembre-se de sempre respeitar os limites do seu corpo e, pelo menos no começo, ir com mais calma.

Além dessas atividades, também existem aqueles exercícios do dia a dia mesmo, de se fazer na academia ou em casa, que ajudam a reduzir a gordura abdominal localizada. Eles devem ser realizados em conjunto com as atividades aeróbicas – você já percebeu não há como perder a barriga sem cuidados conjuntos, né.

 

Confira abaixo alguns dos exercícios mais práticos e eficientes:

  • Abdominal – Evitado por muitos, esse exercício é muito efetivo em reduzir a gordura localizada no abdome. A execução é simples, mas ainda assim demanda cuidados. Mantenha os joelhos flexionados e a sola dos pés completamente no chão e use os músculos do abdome para erguer seu tronco e não os músculos do pescoço ou o apoio dos braços (que devem estar atrás do pescoço).
  • Agachamento – Muito conhecido por tonificar os glúteos e as coxas, poucas pessoas têm consciência de que o agachamento também possui outros benefícios – como perder a barriga, por exemplo. A forma correta de executar o exercício é ficar em pé e manter os pés afastados mas na mesma linha dos ombros; se manter reto, olhando para a frente, esticar os braços pra frente (o que dá equilíbrio) e se agachar. Durante esse movimento, é necessário que os joelhos fiquem a frente dos pés verticalmente, o quadril fique mais próximo do chão do que os joelhos e os pés se mantenham sempre apoiados no chão.
  • Prancha frontal – Deite de bruços e apoie os cotovelos no chão de forma que eles fiquem alinhados com os ombros. Mantenha o corpo totalmente reto e faça o movimento para elevar seu tronco, contraindo o abdome e fique no alto por cinco segundos. Repita o exercício seis vezes.

 

Como perder gordura abdominal estimulando o metabolismo

Um ponto principal para quem quer saber como perder a barriga é entender que um metabolismo mais acelerado, juntamente com uma alimentação correta e a prática de exercícios, ajuda o organismo a queimar gordura mais rápida e facilmente.

Uma maneira de se ter esse benefício é consumir alimentos que possuam a chamada ação termogênica, responsável por aumentar a capacidade corporal de desprender calorias e elevar a temperatura interna do corpo. Dessa forma, especialmente durante os exercícios, o seu corpo queima ainda mais calorias.

Confira alguns alimentos com ação termogênica que podem ser inseridos de forma fácil na dieta diária:

  • Gengibre (pode ser ingerido na forma de suco)
  • Pimenta vermelha (pode ser adicionada no almoço)
  • Mostarda
  • Chá verde (sem açúcar)
  • Canela (a dica é polvilhá-la sobre as frutas)
  • Alimentos com Omêga 3 (atum, salmão, amendoim, soja, milho)

 

Seguindo essas dicas você conseguirá reduzir a gordura localizada abdominal e perder aqueles pneuzinhos que tanto te incomodam!

Nossa dica final: busque a orientação de profissionais especializados para justar a sua dieta e atividades físicas para ter um desempenho e resultado melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *