Dieta da Gelatina – Perca 3kg em uma Semana

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A gelatina pode ser muito mais do que uma deliciosa sobremesa: ela pode ser nossa aliada na busca da redução de peso. Esse alimento pode oferecer benefícios à saúde em todas as idades. A gelatina tem efeito moderador de apetite, que estimula a saciedade, fazendo com que você coma menos durante as refeições. Os benefícios se estendem para as unhas, cabelo, ossos e pele, por conta da produção de colágeno. Pronto para testar essa deliciosa dieta?

foto de gelatina
Foto: wp.clicrbs.com.br

 

Dieta da Gelatina – Como fazer

Não pense que na Dieta da Gelatina você não vai comer somente gelatina. Na verdade, ela vai auxiliar no seu emagrecimento, juntamente com uma alimentação balanceada e saudável.

A gelatina deve ser consumida nos lanches entre as principais refeições, com ou sem acompanhamentos, que podem ser frutas ou iogurte. Ela tem o poder de tornar mais lento o esvaziamento do estômago, provocando saciedade e hidratação por mais tempo.

Seguindo o cardápio no final do texto, elaborado pela nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro (Centro Especializado em Emagrecimento e Estética), de São Paulo, você irá consumir 800 calorias por dia. A dieta leva a uma desintoxicação no corpo e ainda a um emagrecimento saudável. Por se tratar uma dieta de baixo teor calórico, não é recomendado seguí-la por mais de 7 dias.

 

Benefícios da gelatina

A gelatina traz diversos benefícios para quem resolve acrescentá-la na rotina alimentar. Além da saciedade, a gelatina é fonte de colágeno, uma importante substância que mantém a tonicidade e a elasticidade da pele, além de prevenir a flacidez. Além desses fatores, pesquisas demonstram que os aminoácidos presentes nesse alimento são importantes para preservação de cartilagens, tendões, ossos e pele.

Fique atento: a melhor opção para consumo não é aquela de gelatina de caixinha, que compramos no supermercado, e sim a proteína hidrolisada, concetrada. A sugestão é misturar uma colher de sobremesa da proteína em pó em sucos, iogurtes, vitaminas ou saladas de frutas.

 

Dieta da Gelatina – Cardápio

Nessa dieta, elaborada pela nutricionista Vivian Goldberger, o café da manhã e os lanches são os mesmos durante os 7 dias de dieta, alterando, somente, o cardápio do almoço e jantar. Pronta? Então, vamos lá!
 

Todos os dias

Café da manhã: uma xícara de leite desnatado + uma fatia de pão integral com requeijão light.

Lanche da Manhã: uma taça de sobremesa de gelatina light + frutas picadas.

Lanche da Tarde: faça a gelatina conforme as instruções no rótulo e distribua em cinco taças de sobremesa. Quando estiver firme, bata a quantidade de uma taça no liquidificador junto com iogurte natural.
 

Segunda-feira

Almoço: um prato de sobremesa com alface crespa + pepino, temperado com azeite de oliva ou limão + um filé de peixe grelhado com alho poró + duas colheres de sopa de arroz integral + uma colher de sopa de lentilha.

Jantar: um sanduíche (pão de centeio, duas fatias de blanquet de peru, maionese light, alface e tomate) + um copo de água de coco.
 

Terça-feira

Almoço: um prato de sobremesa com acelga com shoyu e gergelim + um bife de frango grelhado + três colheres de sopa de purê de mandioquinha.

Jantar: um sanduíche (pão integral com requeijão light, uma colher de atum e meia cenoura crua) + um copo de água de coco.
 

Quarta-feira

Almoço: um prato de sobremesa com repolho roxo em tiras, temperado com iogurte natural, gergelim e passas brancas + um bife pequeno de filé mignon grelhado + couve-flor ao molho branco gratinada.

Jantar: um sanduíche (pão sírio com ricota, ervas e orégano, pepino ralado) + um copo de chá gelado.
 

Quinta-feira

Almoço: uma espiga pequena de milho cozida + um bife de carne vermelha magra grelhado com cebola + duas colheres de sopa de arroz integral + uma colher de sopa de lentilha.

Jantar: um sanduíche quente (pão light com uma fatia de queijo branco ou cottage e duas de chester defumado) + chá gelado.
 

Sexta-feira

Almoço: uma sobrecoxa de frango + duas batatas-bolinha assadas + um prato de sobremesa de couve refogada.

Jantar: uma panqueca pequena recheada com carne moída + três colheres de sopa de aspargos cozidos + um copo de chá verde com hortelã e gelo.
 

Sábado

Almoço: um prato de sobremesa com folhas verdes + um filé de peixe ensopado com cenoura + uma batata pequena cozida.

Jantar: um prato fundo de sopa de legumes + croutons + um copo de suco de limão.
 

Domingo

Almoço: uma porção de macarrão pronto com legumes com shoyu e lascas pequenas de frango.

Jantar: um omelete de duas clara de ovos com cogumelos, ervas, almeirão cozido e queijo branco + um copo de chá verde gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *