Dieta da Lua

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Apesar e ser bastante conhecida, a dieta da lua não tem comprovação científica sobre a sua eficácia. Ela é baseada na crença de que as fases da lua influenciam os líquidos do nosso corpo e que podemos aproveitar essas fases para emagrecer. Durante a dieta, que não deve ultrapassar um mês, todo o dia de troca da lua, deve-se ingerir somente líquidos. A promessa é perder 4kg no mês. Veja como funciona a dieta da lua passo a passo e dicas de sucos e sopas para os dias de troca de lua.

 

foto de alimentos da dieta da lua

Foto: http://www.bolsademulher.com/

Dieta da Lua – Passo a Passo

Na dieta da lua, você não precisa seguir nenhum cardápio específico. Todos os alimentos são liberados, desde que se respeite os dias de troca da lua. A indicação é que se mantenha uma alimentação saudável e balanceada todos os dias, antes e depois da dieta, para que o processo de emagrecimento não cause problemas de saúde e para que você não recupere o peso perdido durante a dieta.

Na dieta, cada fase da lua tem uma explicação a cerca da sua influência no nosso organismo.
Lua nova – melhor lua para dar início na dieta, pois nessa fase você estará mais favorável a criar novos hábitos e terá mais controle sobre a gula.

Lua crescente – nessa fase, é preciso manter cautela e se manter firme. Você estará mais propensa a passar dos limites nos alimentos calóricos.

Lua cheia – a fase da lua cheia traz uma tendência para a retenção de líquidos, além de fome da lua crescente. Muita atenção nessa fase, pois é a fase em que se está mais propenso a cair nas tentações.

Lua minguante – aproveite essa fase para descansar. Depois de aguentar, com muita força de vontade, as duas últimas fases, a lua minguante vem para dar um alivio. A vontade de comer aparece mais fraca e a perda de peso é mais fácil.

Durante o dia de cada troca de lua, você não poderá comer nenhum alimento sólido. Chás, sucos, iogurtes, água, sopas e vitaminas serão suas refeições durante esses 4 dias do mês.

Dica de cardápio líquido

Passar um dia inteiro se alimentando somente com líquidos não é fácil. Atenção para algumas dicas de cardápio líquido:

  • Crie diferentes combinações de sucos, com diferentes frutas, além de legumes e verduras (cenoura, espinafre, couve, etc).
  • Faça sucos com frutas ricas em fibras, pois a dieta é pobre em carboidratos.
  • Tomar muita água, todos os dias, também é muito importante.
  • Iogurtes desnatados e sem açúcar, leite desnatado e chás também estão liberados.
  • Exercícios físicos leves podem acompanhar a dieta.

Durante o dia de troca de lua, a sugestão é tomar um suco de frutar quando acordar e após duas horas tomar outra, mas com outra fruta. No almoço, a sopa batida pode ser feita com espinafre, chuchu, abobrinha, cebola e repolho. Evite a batata. Duas horas depois do almoço, deve tomar um suco reforçado, de qualquer fruta que contenha bastante fibra (maçã, abacaxi, framboesa, laranja, melancia), um tipo de verdura (couve, espinafre), e de hortaliça (hortelã, manjericão, aipo, aspargo). Em intervalos de duas horas, até a hora da sopa do jantar, pode-se repetir o copo de suco de fruta de sua preferência. Para fechar a noite, outro copo de suco de fruta.

Gostou da dieta da lua? Conheça outra dieta que tem base na ingestão de líquidos, a Dieta Líquida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *