Dieta da Proteína: Alimentos Permitidos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A dieta da proteína é uma forma saudável e rápida de perder peso. Ela baseia-se na diminuição de carboidratos na alimentação e na sua substituição por proteínas. A falta de carboidratos no organismo leva à queima das reservas de gordura do corpo, o que justifica uma perda de peso saudável. Descubra como fazer a dieta da proteína, alimentos permitidos e o cardápio da dieta da proteína.

Foto de um prato da dieta da proteína Foto: dicasdedietas.com.br

Como fazer a dieta da proteína

A dieta da proteína não deve ser mantida por mais do que 33 dias, e deve ser dividida em dois períodos de 15 dias, com intervalo de 3 dias entre eles. Durante esse período, o consumo de carboidratos será o mínimo possível e o cardápio será baseado em alimentos ricos em proteínas. Durante a dieta, a alimentação pode ser constante (sempre que sentir fome) e o consumo abundante de líquidos é indispensável.

Atenção: essa dieta não é indicada para pessoas que praticam exercícios físicos com frequência, pois os carboidratos são essenciais nesses casos. Além disso, é indicado ficar atento para possíveis fraquezas durante os primeiros dias da dieta, que pode acontecer durante o período de adaptação do organismo a nova rotina alimentar.

Dieta da proteína: alimentos permitidos

O consumo de alimentos ricos em carboidratos, como arroz, massa, pão e doces, estão proibidos durante o período da dieta. O consumo deles afetará o processo de queima das reservas de gordura.

Os alimentos permitidos são aqueles ricos em proteínas e/ou pobres em carboidratos. Frango, feijão, peixe, queijo cottage, requeijão e a clara de ovo são permitidos. Deve ter em mente que, apesar da carne vermelha ser rica em proteína, só pode ser consumida a carne sem gordura. Acelga, espinafre, alface, agrião, pepino, abacate, limão, melancia e melão também estão liberados para consumo durante a dieta.

Cardápio da dieta da proteína

Você já sabe os alimentos que pode comer durante a dieta, mas como seria uma boa forma de harmonizá-los e tornar sua dieta ainda mais eficiente?

Antes de apresentar o cardápio da dieta da proteína, lembre-se: não inclua pães nem bolachas na sua dieta.

Algumas dicas de alimentos permitidos para consumir durante a dieta:

  • Café da manhã: ovos (mexidos, omelete ou cozidos); chá mate ou de ervas; salsicha ou presunto; requeijão; aveia; iogurte natural acompanhado com uma colher se sopa de linhaça ou semente de girassol.
  • Lanche da manhã: barrinha de cereal; iogurte natural com uma colher se sopa de linhaça ou semente de girassol; chá mate ou de ervas; banana; castanha de caju.
  • Almoço: carne vermelha sem gordura; peixe ou atum; frango; linguiça; carne de porco; ovo; saladas.
  • Para o jantar: recomenda-se basicamente os mesmos alimentos do almoço, porém a indicação é pegar leve nas carnes, por ser muito pesado na hora de dormir. Acrescente mais saladas ao seu jantar, que pode ser espinafre, brócolis, couve-flor ou alface. Além disso, pode escolher alguma carne vermelha magra e em pouca quantidade, peixe ou frango, e ovo.

Lembre-se: em primeiro lugar vem a sua saúde. Para melhores efeitos de qualquer dieta, procure um nutricionista e faça um acompanhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *