Dieta da Sopa USP

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você já ouviu falar da dieta da sopa? Ela ficou famosa por ser uma das formas mais rápida de perder peso em pouco tempo. Foi desenvolvida por alunos da Universidade de São Paulo (USP) para uso dos pacientes do Hospital do Coração que precisavam perder peso rapidamente para realizar procedimentos pré ou pós cirúrgicos. Quer emagrecer rapidamente para aproveitar o verão? Conheça a Dieta da Sopa USP, a receita da sopa e o cardápio dia a dia.

foto da dieta da sopa
Foto: intimaesecreta.blogspot.com.br

Dieta da Sopa – Receita

A dieta da sopa é bem fácil de fazer e seguir o cardápio. A sopa tem uma receita simples de preparar e ingredientes comuns. Seguindo a receita da sopa e o cardápio da dieta, você deve emagrecer 7kg em 7 dias.

Ingredientes:

  • 1 berinjela;
  • 2 nabos;
  • 2 pimentões;
  • 1 repolho grande;
  • 2 tomates;
  • 1 aipo;
  • 2 cenouras;
  • 2 xícaras de vagem picada;
  • 3 dentes de alho;
  • 4 jilós grandes;
  • 2 maços de cheiro verde e agrião;
  • 2 folhas de louro;
  • 2 tabletes de caldo de carne;
  • sal e pimenta do reino.

Modo de preparo:
Corte todos os legumes em tamanho médio, pique o cheiro verde e as folhas de aipo. Coloque tudo na panela com água, acrescente os tabletes, sal e pimenta à gosto. Cozinhe em fogo alto até ferver, depois baixe o fogo e deixe os legumes cozinhando.

Dieta da Sopa do Hospital do Coração – Cardápio

A sopa por si só não alcança o resultado esperado da dieta. Para que ela funcione e você consiga perder o peso prometido pela dieta, deve acompanhar esse cardápio:

1° dia: Coma todas as frutas que desejar (mas sem exagerar), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Chá, suco de uva (sem açúcar) e água está liberado para consumir à vontade.

2° dia: Está permitido todos os legumes (cru ou cozido) que quiser comer, além de verduras à vontade. No jantar, pode comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que quiser.

3° dia: Frutas e legumes à vontade, mas agora sem batata. A sopa deve ser consumida pelo menos duas vezes ao dia.

4° dia: Consuma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. A sopa você deve tomar pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite servirão para repôr calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando.

5° dia: Nesse dia pode comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca (grelhadas), além de uma porção de tomates frescos temperados com limão, sal e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia e durante o dia beba de 6 a 10 copos de água.

6° dia: Pode consumir até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. A sopa você deve tomar pelo menos 2 vezes. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

7° dia: Está permitido arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar o quanto quiser.

ATENÇÃO: Essa dieta não deve ser mantida por mais de 7 dias consecutivos, pois pode causar desnutrição. A indicação é um intervalo de 3 a 4 dias para recomeçar o processo, para que o organismo se recupere.

Dieta da Sopa Emagrece

Para que a dieta e a sopa funcione e você consiga emagrecer, você deve levar em consideração algumas restrições durante a dieta.

Pão, bebidas alcoólicas, refrigerantes e frituras devem ser mantidos fora do cardápio durante a dieta. Para driblar a fome, pode comer um pote de gelatina ágar-ágar, de uma hora a meia hora antes das refeições. Essa gelatina é encontrada em lojas de produtos naturais e proporciona saciedade com pouca quantidade consumida, além de praticamente não ter calorias.

Conheça também a Dieta Mediterrânea, a preferida das famosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *