Dieta Detox – Se livre das toxinas e emagreça!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A Dieta Detox, ou Dieta Desintoxicante, é conhecida por ajudar o corpo na eliminação de toxinas acumuladas por causa da má alimentação, como o consumo de açúcar refinado, alimentos industrializados, gorduras saturadas, gorduras trans e hidrogenadas, além de vícios como cigarro e álcool. Além de fazer você perder aqueles quilinhos extras, a Dieta Detox ainda irá melhorar a saúde dos seus cabelos e da sua pele. Saiba como seguir a dieta e quais são os alimentos detox.

foto de suco com alimentos detox
Foto: bolsademulher.com

Como fazer – Dieta Detox

Existem muitas comodidades que fazem da Dieta Detox uma das mais seguidas nos dias atuais. Emagrecimento rápido, alimentos fáceis de encontrar, receitas simples e inúmeros benefícios são algumas delas. Desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida, além das gordurinhas que sobram, vão embora em uma semana de dieta, ao corrigir a alimentação e desintoxicar o seu organismo.

A dieta de sete dias é divida em duas fases. Os primeiros dois dias, o objetivo é poupar o desgaste do organismo em um processo de digestão mais longo, então a ideia é ingerir somente líquidos e se alimentar de duas em duas horas. Nessa fase, você consome de 900 a 1000 calorias por dia, mas não se preocupe, você não vai passar fome. Você irá perder, pelo menos, 1kg nesses dois dias.

A segunda fase será durante os outros cinco dias de dieta. Nessa fase, você deve consumir alguns alimentos sólidos ricos em água, fibras e antioxidantes. As calorias diárias nessa fase ficam entre 1100 e 1200. Seguindo as regras, você deverá perder mais 2kg. Se não chegar a sua meta, pode continuar com a dieta por mais uma semana. Depois disso, pode repetir as duas fases da dieta em 15 dias.

Alimentos Detox

No processo de desintoxicação, é importante comer alguns alimentos que ajudam órgão responsável por limpar o organismo e eliminar toxinas: o fígado. Dê uma atenção especial para esses alimentos e acrescente-os na sua lista de compras.

Água – Pode parecer clichê, mas a água é purificante e também condutora, importante no processo de desintoxicação.

Alho – Tem ação anti-inflamatória e protege o fígado durante o processo de limpeza.

Chá verde – Ajuda na metabolização de toxinas.

Gema de ovo – Uma vitamina chamada colina, que é importante no processo de desintoxicação, está presente nesse alimento.

Gengibre – Antioxidante, que também auxilia o trabalho do fígado.

Limão – Tem ação alcalinizante e é rico em uma substância que auxilia o fígado a se livras das toxinas, o chamado terpeno.

Maçã – Tem alta ação adistringente, que libera bílis e elimina toxinas.

Verduras – Algumas também são capazes de ativar enzimas que auxiliam na metabolização das toxinas, como couve-flor, aspargos, brócolis e couve-de-bruxelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *