Dieta dos Pontos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Segundo o Dr. Alfredo Halpern, criador da Dieta dos Pontos e professor da USP, o sistema de pontos é uma filosofia, não uma dieta. A ideia era que as pessoas conseguissem manter uma alimentação equilibrada, tendo como base um número máximo de calorias para consumo diário. Essa dieta não restringe a ingestão de nenhum alimento e promove a reeducação alimentar. Saiba como equilibrar seu consumo de calorias, como calcular seus pontos e qual a pontuação dos alimentos na tabela da dieta.

foto da dieta dos pontos Foto: corpoeestetica.com

Dieta dos Pontos – Calculadora

A dieta dos pontos é baseada num cálculo que resulta em um número máximo de pontos que você pode consumir durante o dia. Esse cálculo considera fatores como peso, idade e nível de sedentarismo. Para calcular esse número, acesse aqui ou baixe o aplicativo Dieta dos Pontos para seu celular nesse link.

O diferencial dessa dieta é que o cardápio não tem restrições. Pode comer de tudo, desde que tenha em mente o limite de pontos por dia. Outro fator que atrai muitas pessoas a fazerem essa dieta é pela flexibilidade do cardápio, que pode ser criado de acordo com as preferências pessoais, sempre equilibrando o número de pontos e os nutrientes necessários para manter uma alimentação saudável.

Tabela – Dieta dos Pontos

O cálculo para saber quantos pontos um certo alimento vale é muito simples: basta dividir a quantidade de calorias (kcal) do produto por 3,6. Por exemplo, se na informação nutricional de uma lata de atum diz que o total de kcal para uma porção de 60g é de 94kcal, então 94 kcal dividido por 3,6 resulta em 27 pontos por 60g de atum em lata. Essa pontuação você vai somar no seu cardápio diário, até chegar a sua pontuação máxima.

Também podem ser encontradas tabelas prontas com as pontuações de vários alimentos, como você pode ver nesse link. Observe que todos os alimentos mostram a quantidade equivalente aquela pontuação. Logo, se for consumir o dobro da porção, lembre-se de dobrar a pontuação também.

A Dieta dos Pontos propõe uma alimentação balanceada, saudável e um emagrecimento rápido, além de ser ideal para aqueles que não se adaptam a radicalidade da Dieta Dukan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *