Dieta Flexitariana ou Dieta Semi-Vegetariana

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A Dieta Flexitariana – ou semi-vegetariana – é uma modalidade da dieta vegetariana. Tem como base do seu cardápio frutas e legumes, mas sem excluir completamente o consumo de carne. Seguindo a dieta, você perde peso e ainda diminui as chances de sofrer com doenças cardíacas, diabetes e até mesmo câncer. É uma dieta de longo prazo, mas que traz resultados excelentes para a saúde e bem-estar. Conheça como funciona a dieta flexitariana e os grupos alimentares que você deve inserir na sua alimentação.

foto de dieta flexitariana

Foto: http://dicasdieta.com.br/

 

Dieta Flexitariana – Como funciona

Mudar seus hábitos alimentares para uma dieta semi-vegetariana traz muitos benefícios, entre eles aumentar a sua vida em até 3,6 anos, com corpo e mente saudáveis. A ideia da Dieta Flexitariana é dar liberdade para você escolher o que vai comer, desde que priorize alimentos naturais e verdes, e não cometa exageros. Por exemplo, se você passar uma semana tendo uma alimentação saudáveis, u hamburguer ou um bife está liberado no final de semana.

Na Dieta Flexitariana, você deve dividir seu cardápio de forma que consuma 300 calorias no café da manhã, 150 calorias no lanche da manhã, 400 calorias no almoço, 150 calorias no lanche da tarde e 500 calorias no jantar, totalizando 1500 calorias por dia. Caso você realize atividades físicas, esse número diário de calorias pode ser maior, mas sem exageros.

Dieta Flexitariana – Alimentos

Diminuir o consumo de carne é uma das exigências da Dieta Flexitariana. Outra mudança alimentar é adicionar alguns grupos de alimentos que precisam estar presentes na sua rotina alimentar.

“Nova carne” – grupo de alimentos que tem nutrientes que substituem os que são encontrados nas carnes. Tofu, feijão, lentinhas, sementes e ovos.

Vegetais e frutas – opte sempre pelas mais naturais possíveis, sem agrotóxicos.

Grãos – aveia, chia, linhaça e gergelim são os grãos mais indicados para uma perda de peso com saúde.

Lacticínios – iogurte e leite desnatados, além de queijos brancos são os mais indicados

Pimenta – que acelera o metabolismo, permitindo um emagrecimento mais rápido.

Dieta Flexitariana – versão VB6

Existe uma outra versão da Dieta Flexitariana, criada por Mark Bittman, nos EUA, que está fazendo sucesso. O nome da dieta é VB6, que significa “Vegan before 6” (Vegetariano antes das 18h). A ideia é simples: se alimentar com dieta vegetariana somente até às 18h. No jantar, está permitido comer de tudo, desde que seja com moderação.

A ideia pode parecer meio estranha, mas o Sr. Bittman, que tem 64 anos, afirma que a dieta o auxiliou na perda de 15% do seu peso e livrou-o de desenvolver diabetes.

Conheça também a Dieta Vegetariana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *