Dieta do Shake – Elimine 4kg em 5 dias!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Querendo eliminar aquela barriguinha de uma forma fácil, saudável e sem passar fome? Então você precisa conhecer a Dieta do Shake. Ela promete eliminar 4kg em 5 dias e ainda deixar sua barriga sequinha. Isso porque o shake além de substituir algumas refeições, acelera o metabolismo e é recheado de substâncias que ajudam no emagrecimento. Saiba como seguir a Dieta do Shake, conheça algumas sugestões de cardápio e receitas de shakes para emagrecer

foto de shake para dieta

Foto: http://mdemulher.abril.com.br/

 

Dieta do Shake – Como funciona

A Dieta do Shake é mais uma dieta de emergência, por isso ela não deve ser mantida por mais de 7 dias consecutivos. Substituir todas as refeições por shakes fará você perder peso rapidamente, mas a maior parte do que é eliminado consiste em água e músculos, não em gordura. Apenas duas refeições por dia devem ser substituidas, uma das três principais (café da manhã, almoço ou janta) e um lanche (da manhã, da tarde ou da noite). Os shakes tem o poder de acelerar o metabolismo, equilibrar os nutrientes do organismo e ajudar na reeducação alimentar.

Você pode seguir a dieta com shakes industrializados desde que observe o rótulo do produto. A fórmula não deve conter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans. Também é importante ver se o shake possui fibras insolúveis e solúveis, e observar se a porção de proteína é maior que a de carboidrato. O ideal é fazer seu próprio shake, seguindo as receitas que trazemos para você.

 

Receitas – Shakes para emagrecer

Para emagrecer de forma saudável, o seu shake deve ser nutritivo. Por isso, é importante ele oferecer carboidratos, proteína (leite, iogurte), vitaminas e sais minerais (hortaliças, frutas), além de fibras solúveis (Goma Guar, aveia) e fibras insolúveis (gergilim, linhaça).

Se você decidiu por fazer seus próprios shakes, atenção para essa lista de receitas da nutricionista Roseli Rossi. Alie os shakes com alimentos sólidos, como uma fruta, verdura ou um caldo leve, para que o corpo não sofra carências nutricionais. A quantidade de shake indicada é um copo de 250ml.

  • Shake tropical (bata ½ copo/100 ml de água, 1 fatia fina de abacaxi, 4 morangos, ½ col./sopa de folhas de hortelã e 1 col./sobremesa de linhaça)
  • Shake hidratante (bata 1 copo/200 ml de água-de-coco, ¼ de papaia e 1 col./sobremesa de linhaça)
  • Shake proteico de pera (bata 1 copo/200 ml de água, ½ pera, ¼ de papaia, 1 col./sobremesa de linhaça, 1 col./sopa de quinua em flocos e 2 col./sopa de leite de soja em pó)
  • Shake de banana (bata 1 copo/200 ml de leite de soja light, 1 banana pequena, ½ col./sopa de aveia em flocos e 1 col./sobremesa de linhaça)
  • Shake de clorofila (bata 1 copo/200 ml de água-de-coco, ½ prato/sobremesa de couve-manteiga, 1 fatia grossa de melão, 1 col./sobremesa de linhaça e gelo)
  • Shake de chá-verde (bata 1 maçã grande, 1 col./sopa de folhas de hortelã e 1 copo/300 ml de chá-verde)
  • Shake anticelulite (bata 1 copo/200 ml de água-de-coco, 1 fatia fina de abacaxi, 1 fatia fina de melão, ½ col./sopa de salsinha, ½ col./sobremesa de linhaça, gelo e ½ col./sopa de leite de soja em pó)
  • Shake betacaroteno (bata 1 copo/200 ml de água-de-coco, ¼ de manga e ¼ de cenoura)
  • Shake refrescante (bata ½ copo/100 ml de suco de limão, ¼ de cenoura, ½ copo/100 ml de água, 1 fatia fina de abacaxi e 1 talo de salsão)
  • Shake proteico de goiaba (bata 1 copo/200 ml de suco de goiaba light e 3 col./sopa de leite de soja em pó)
  • Shake proteico de uva (bata ½ copo/100 ml de suco de uva concentrado, ½ copo/100 ml de água e 2 col./sopa de leite de soja em pó)
  • Shake de abacate (bata 1 copo/200 ml de leite de soja light e 1 col./sopa abacate)
  • Shake de laranja e uva (bata 5 uvas itália sem pele e sem semente, suco de 1 laranja, 1/2 copo/100 ml de água, 1 col./sopa de limão, ¼ col./sopa de hortelã)
  • Shake proteico de morango (bata 1 copo/200 ml de leite de soja light, 1 xíc./chá de morango, 1 col./sobremesa de quinua em flocos, ½ col./sobremesa de linhaça e gelo)
  • Shake proteico de ameixa (bata ¼ de maçã, 2 ameixas secas, 1 col./sopa de leite de soja em pó, 1 copo/200 ml de água e gelo)

 

Cardápio completo – Dieta do Shake

A seguir, apresentamos um cardápio pronto, equilibrado com 1200 calorias diárias, para você que tem pressa em entrar na Dieta do Shake, secar uns quilinhos e ficar com a barriga lisa.

 

Café da manhã

Opção 1
1 pote de iogurte light + 1 fatia de pão de fôrma integral de aveia light com 1 fatia de ricota

Opção 2
1 xíc. (chá) de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo minas

Opção 3
Shake (1 pote de iogurte natural desnatado, 1 fatia de papaia, ½ xíc. (chá) de manga picada, ½ goiaba e 2 col. (sopa) de gérmen de trigo)

 

Lanche

Opção 1
1 pêra + 2 damascos

Opção 2
1 kiwi

Opção 3
1 fatia de melão

 

Almoço

Opção 1
Shake (200 ml de suco de laranja, ½ banana, 1 fatia de abacaxi, 1 col. (chá) de suco de limão e 2 col. (sopa) de linhaça)

Opção 2
1 filé de frango grelhado + Shake (1 cenoura peq., 1 punhado de espinafre, 1 folha de couve, 1 punhado de salsinha, 1 col. (sopa) de linhaça e 200 ml de água)

Opção 3

Salada com 1 pires (chá) de repolho, 3 couves de bruxelas, 3 tomates-cereja, 3 col. (sopa) de beterraba crua ralada e 1 fio de azeite extravirgem + 1 filé mignon médio grelhado + 3 col. (sopa) de arroz integral com salsinha

 

Lanche da tarde

Opção 1
1 xíc. (chá) de chá verde + 1 fatia de ricota

Opção 2
1 xíc. (chá) de chá + 1 goiaba + 1 taça de gelatina diet

Opção 3
1 xíc. (chá) de chá + 1 pote de iogurte light com frutas

 

Jantar

Opção 1
Shake (1 pote de iogurte desnatado, 1 banana, 4 amêndoas e 2 col. (sopa) de linhaça)

Opção 2
Shake (2 col. (sopa) de leite desnatado, 1 maçã peq., 1 col. (sopa) de aveia, 1 sachê (5 g) de Goma Guar e 250 ml de água)

Opção 3
1 prato (sopa) de sopa de legumes cozidos com frango desfiado ½ papaia

 

Ceia

Opção 1
1 xíc. (chá) de chá de camomila

Opção 2
1 pote de iogurte desnatado

Opção 3
Shake (250 ml de suco de uva e 1 sachê (5 g) de Goma Guar)

 

Que tal conhecer a Dieta Detox e eliminar as toxinas do seu corpo? Veja aqui várias receitas de sucos detox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *