Dieta do Suco – Perca 5kg em uma semana

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A Dieta do Suco tem funções parecidas com as de duas outras dietas: a Dieta Detox e a Dieta Líquida. A Dieta do Suco tem a função de desintoxicar o organismo, assim como a detox, e diminui a retenção de líquidos, assim como a Dieta Líquida. Descubra como perder peso com a Dieta do Suco, sem restrições alimentares no seu cardápio.

foto do suco da dieta
Foto: dietaja.uol.com.br

 

Dieta do Suco – Principais efeitos

A receita do suco da dieta leva três ingredientes termogênicos, ou seja, que aumentam a temperatura corporal: gengibre, chá verde e hortelã. Com a temperatura corporal mais alta, o metabolismo fica mais rápido, fazendo com que você perca queime calorias rapidamente.

Além dessa funcionalidade, o suco tem ação desintoxicante no organismo. Os ingredientes são antioxidantes e por ser em forma líquida, acabam sendo digeridos em uma velocidade maior, sendo rapidamente absorvidos pelo intestino e levados para o sangue. Assim, as toxinas são liberadas mais rapidamente e seu organismo fica limpo.

Se você mantém uma dieta equilibrada, de no máximo 1200 calorias diárias, incluindo o suco que você deve tomar duas vezes por dia, além de exercícios físicos, poderá perder até 5kg em uma semana. No seu cardápio, inclua um copo do suco no café da manhã e outro copo no final da tarde.

Dieta do Suco – Receita e segredos

Para fazer esse suco milagroso, atenção para os ingredientes:

  • ¼ de um pedaço pequeno de gengibre
  • 1 colher de sopa de hortelã
  • 1 colher de chá de chá verde
  • 1 colher de sopa de suco natural de limão
  • ½ maçã vermelha com casca
  • ½ fatia fina de abacaxi

Modo de preparo:

Ferva 100 ml de água, coloque o chá verde, desligue o fogo e tampe a caneca e deixe curtir por 5 minutos. Deixe o líquido esfriar e bata-o no liquidificador com os outros ingredientes.

E o que faz desse suco milagroso? O segredo está nos nutrientes e substãncias encontradas em abundância nos ingredientes.

Gengibre: o gingerol, substância encontrada na raiz do gengibre, é um poderoso termogênico. Ainda temos outros componentes, como o cafeno, o felandreno, o zingibereno, a zingerona, o cobre, o potássio, o magnésio e a vitamina B6, quje completam o grupo de nutrientes do gengibre, trazendo ainda mais benefícios para a saúde. A raiz também é utilizada como planta medicinal em casos de resfriados, gripes, náuseas e rouquidão.

Hortelã: nas folha de hortelã, encontramos cálcio e vitaminas do complexo B, que aceleram o processo digestivo, fazendo você emagrecer mais rápido.

Chá Verde: além de ser um famoso termogênico, o chá verde ainda possui outros benefícios para a saúde. Ele também previne o envelhecimento, produz mais energia e vitalidade, e retira o excesso de água do organismo, evitando a retenção de líquidos.

Limão: o ácido cítrico que contém no limão é um poderoso adstringente, que auxilia na desintoxicação  do organismo, dissolvendo gorduras e toxinas. Além disso, ele ajuda na prevenção de gripes e resfriados por sua ação antisséptica, que também participa na luta contra microorganismos que fazem com que o estômago e o intestino fermentem.

Maçã: por ser rica em fibras, a maçã provoca sensação de saciedade. Além disso, contém pectina, uma substância que promove uma digestão mais lenta, baixando a quantidade de açúcar no sangue e fazendo com que o organismo queime ainda mais gordura. Ela também previne o envelhecimento e controla o colesterol.

Abacaxi: além da sua acidez queimar algumas gordurinhas, o abacaxi também é rico em fibras e causa o mesmo efeito que a maçã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *