Dieta Vigilantes do Peso

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Para algumas pessoas, encarar uma dieta é muito difícil. Por isso existem os Vigilantes do Peso, que oferece um programa coletivo, com encontros semanais. O objetivo é que os integrantes adotem um estilo de vida que combine uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Saiba mais detalhes sobre como fazer parte desse grupo e emagrecer com saúde.

foto da dieta dos vigilantes do peso

Foto: http://www.donagiraffa.com/

Dieta dos Vigilantes do Peso – Como funciona?

Assim como a Dieta dos Pontos e a Dieta Nota Dez, a Dieta dos Vigilantes do Peso também funciona através de uma tabela em que os alimentos tem valores atribuídos, de acordo com suas quantidades de calorias e outros aspectos nutricionais. Através das reuniões semanais, onde se acompanha todo o desenvolvimento individual da dieta em cada participante, o número de pontos de é balanceada de acordo com os necessidades de cada pessoa.

Além desse acompanhamento, há inúmeras ferramentas online e aplicativos para os associados, como calculadoras, diário pessoal e até medidores para auxiliar no preparo de receitas.

A troca de experiências e o contato com os demais participantes do programa, nas reuniões semanais, é o principal motivador do programa. Além de assistir a palestras e discutir diferentes formas de chegar no objetivo, o espaço também funciona para desabafo e suporte entre aqueles que procuram perder peso.

Dieta dos Vigilantes do Peso – Vantagens X Desvantagens

Pensando em seguir o programa dos Vigilantes do Peso? Descubra as vantagens e desvantagens dessa dieta.

Vantagens

  • Sem proibições no cardápio – na Dieta dos Vigilantes do Peso, nada está proibido no seu cardápio. O controle da alimentação está, principalmente, nas quantidades dos alimentos. Comer de tudo um pouco é necessário e saudável, mas sem exageros.
  • Fácil de se adaptar – esse programa não se trata de uma reeducação alimentar radical. Ele é gradativo e tem resultados a longo prazo, sendo mais fácil da pessoa se adaptar aos novos hábitos alimentares. Uma outra oportunidade dessa dieta é alterar os pontos da dieta, de acordo com o desenvolvimento e saúde do participante.
  • Popular – a ampla rede dos Vigilantes do Peso permite uma troca de informações e opiniões que ajudam a motivar os participantes.
  • Receitas – faltou criatividade para elaborar um prato? O programa Vigilantes do Peso lançou vários livros de receitas saudáveis para auxiliar no planejamento de suas refeições. Além do passo a passo, as receitas ainda apresentam seu valor em pontos para você não se perder nas contas. Os livros estão disponíveis online ou nas livrarias.

Desvantagens

  • Reuniões semanais – é importante a presença nas reuniões semanais. Algumas pessoas não se sentem muito bem em dividir aflições e dificuldades para pessoas estranhas, mas é altamente recomendado que supere esse problema e compartilhe experiências nesses encontros.

Algumas dicas importantes:

  • Faça quatro refeições diárias, sendo o café da manhã a mais importante delas, devendo ter mais pontos da sua dieta atribuídos a esse horário.
  • Beba muita água. No mínimo, 2,5l por dia.
  • Combine a dieta com exercícios físicos diários, para potencializar o emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *