Emagrecer não pode ser um vício – Saiba por que

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Muitas pessoas buscam pelo emagrecimento, pois desejam melhorar a sua saúde e ter um corpo mais bonito e saudável. As academias sempre são muito procuradas quando esse é o objetivo, além também dessas pessoas adquirirem uma alimentação mais saudável. Porém, é bom tomar cuidado para que isso não se torne um vício. A busca excessiva por saúde e bem estar pode ser perigosa.

Ás vezes você pode desconhecer os seus limites e não saber exatamente qual a sua meta e acabar extrapolando. O que pode acontecer é você emagrecer e cada vez querer emagrecer mais, se tornando viciada em academia e até parando de comer para chegar a seu objetivo o mais rápido possível.

Há também aquelas pessoas que desejam emagrecer de qualquer maneira possível e por isso apelam para o vômito após as refeições. Isso realmente ajuda você a emagrecer, mas trás muitos problemas para a sua saúde, causando até anorexia ou outras doenças por falta de nutrientes.

Conhecendo um pouco mais sobre Anorexia e seus sintomas

A anorexia é uma doença que atinge principalmente as meninas na sua fase da adolescência, mas que também pode atingir mulheres adultas. Anorexia é um distúrbio alimentar que acaba provocando perda de peso excessivo. Pessoas que sofrem de anorexia têm um medo incontrolável de engordar, mesmo quando estão abaixo de seu peso normal. Geralmente, pessoas anorexias abusam dos exercícios e deixam de comer para conseguir emagrecer.

A principal causa da doença é quando você não consegue aceitar o seu corpo do jeito que ele é, quando você se vê no espelho e se acha magra demais ou gorda demais. Isso acaba causando uma ansiedade que leva você a buscar maneiras de emagrecer o mais rápido possível. Aqui vão os principais sintomas da anorexia:

– Medo de engordar, mesmo estando abaixo do peso ideal;

– Ter uma imagem corporal distorcida;

– Não menstruar por três meses ou mais;

– Comer pouco ou comer e logo depois ir vomitar;

– Fazer exercícios o tempo todo, mesmo quando está ocupada ou cansada;

– Usar comprimidos para urinar ou para diminuir o apetite;

– Depressão;

– Boca seca;

– Perda de resistência óssea;

– Sensibilidade ao frio;

Uma pessoa que sofre de anorexia necessita de vários tratamentos. O principal objetivo do tratamento é recuperar o peso corporal e os hábitos alimentares da pessoa. Há várias formas de tratar a doença e cada especialista pode determinar o melhor para cada caso. Entre as formas de tratar a doença e recuperar o peso, podemos destacar: aumento das atividades físicas; redução das atividades físicas; programas de alimentação; permanência no hospital para acompanhamento diário. Além disso, se a anorexia já estiver atingida o seu estado grave, a paciente pode ficar no hospital por vários dias.

Além disso, algumas terapias também podem ser feitas para que o paciente aceite o seu distúrbio e aceite passar pelo tratamento.

Como emagrecer de forma saudável

Por incrível que pareça, não é tão difícil emagrecer de forma saudável. Primeiro você não deve deixar de comer, apenas mudar os seus hábitos alimentares. Coma mais alimentos saudáveis, ricos em fibras e em proteínas. Aposte em saladas, frutas e em alimentos com carboidratos bons.

Além disso, nada de exagerar nos exercícios físicos. Faça um treino por dia e sempre descanse 8 horas por noite para que seu corpo possa se recuperar e você perder peso. Tome bastante água e se possível tenha um acompanhamento médico.

One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *