7 Frutas que fazem Emagrecer

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Existem diversos alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam no emagrecimento. Uma dieta balanceada e saudável deve ter 5 porções de legumes e frutas por dia. As frutas são fontes naturais de vitaminas e minerais, alimentam, ajudam a diminuir a gordura, a controlar o peso e ainda fornecem energia e resistência, além de auxiliar o funcionamento do intestino. Para escolher quais frutas comer, fique de olho naquelas que tem funções extras. Descubra 7 frutas que vão ajudar você na tarefa de perder peso.

 

foto de frutas que emagrecem

Foto: http://www.wscom.com.br/

Frutas que emagrecem

Mesmo com todas as indicações para abusar do consumo de frutas, não exagere: frutas contém frutose, que apesar de ser açúcar natural, ainda tem o poder de sabotar sua dieta. Consuma as frutas como lanche entre as refeições ou sobremesa, sempre em pequenas quantidades.

  1. Maçã (81 calorias em 170g) – rica em antioxidantes, ela regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos, além de ajudar na digestão. Como sugestão de sobremesa, maçã assada com canela ou cravo da índia é deliciosa e muito nutritiva.
  2. Morango (45 calorias em 150g) – contém calorias negativas, isto é, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que contém na fruta. Também é rica em ferro e vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório.
  3. Pera (média 85 calorias por unidade): cheia de fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e saciar a fome. Ela ainda auxilia a regular os níveis de colesterol. Pera assada com canela é uma ótima dica de sobremesa.
  4. Banana (entre 87 e 120 calorias por unidade): banana é rica em triptofano e sacia o desejo de comer doces. Por ser rica em potássio, diminui o risco de câimbras, se ingerida antes da atividade física.
  5. Abacaxi (52 calorias em 100g): o abacaxi combate a retenção de líquidos e é rico em vitamina C. Uma dica para sobremesa com essa fruta é fazer assado no forno com canela em pau.
  6. Kiwi (46 calorias em 100g): dentre os seus benefícios, o kiwi combate à prisão de ventre e tem a capacidade de saciar o apetite. Também é rico em vitamina C, além de ser diurético e pouco calórico.
  7. Melancia (24 calorias em 100g): assim como o morango, tem calorias negativas, além de ser diurética, o que auxilia no combate ao inchaço. Também auxlia a regular os níveis de açúcar no sangue.

Farinha para emagrecer

Para potencializar seu emagrecimento, temos uma superdica: farinha para emagrecer, que você pode fazer em casa, com as cascas das frutas que iriam para o lixo. As cascas podem ser de uva vermelha, banana verde, maçã e maracujá, sendo que cada um tem benefícios diferentes.

A sugestão é que você consuma de duas a três colheres por dia, misturada com arroz, saladas, iogurtes, vitaminas, leite ou em pó antes das refeições. A promessa é que a farinha adicionada no cardápio vai ajudá-la a perder até 4 quilos em 20 dias.

  • Uva vermelha – traz um antioxidante natural, que diminui os riscos de problemas cardíacos e diminui o colesterol ruim do organismo.
  • Banana verde – ajuda no emagrecimento e no bom funcionamento geral do organismo.
  • Maracujá – é rica em pectina, que não permite a absorção de gordura pelo intestino.
  • Maçã – também ajuda a reduzir o colesterol ruim e os triglicérides. Ainda é capaz de aumentar a sensação de saciedade.
  • Laranja – enriquecida de fibras naturais, diminui o apetite, regula o intestino e diminui o colesterol ruim.

Farinha para emagrecer – Passo a passo

1. Higienizar

Em 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária, coloque as frutas de molho durante 15 minutos. Em seguida, lave em água corrente.

2. Assar

As cascas de maracujá e da laranja, que são grandes, precisam ser cortadas em tiras, já as cascas das uvas deve ser secas inteiras. Asse as cascas das frutas por cerca de meia hora ou até que elas fiquem bem secas.

3. Transformar em farinha

Depois que estiverem frias, bata as cascas no liquidificador até virarem farinha. Peneire e guarde num recipiente fechado. Consuma em até um mês.

Conheça também a Dieta Flexitariana ou Semi-Vegetariana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *