Goji Berry: faz mesmo emagrecer?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Existem tantos produtos que prometem emagrecer que de tempos em tempos elegem um milagroso, chá verde, chia… tudo para manter a forma e conquistar o corpo perfeito. Mas é preciso ficar atento a tantas promessas, pois nem sempre tudo que você lê é verdade. Alguns surtem mesmo o efeito anunciado, como é o caso do Goji Berry que vamos falar um pouco mais sobre essa frutinha muito apreciada na China que há bem pouco veio para o Brasil. Ela pode ser encontrada nas versões desidratada e em pó, pois na versão in natura seu custo é muito alto.

goji-berry-emagrecimento

Nutrientes encontrados no Goji Berry

Como já foi mencionado acima o Goji Berry é uma frutinha derivada da China com grandes potenciais principalmente emagrecedor. Como a fruta é rica em vitamina C sendo que em apenas 100 gramas da frutinha apresenta 42 miligramas da vitamina um valor bem considerável, você não acha? Visto que o recomendado de dose diária para mulheres é de 75 miligramas e para homens é de 90 miligramas. Além disso, a frutinha possui propriedades energéticas e antioxidantes.

Vitaminas que a frutinha contém

A Goji Berry possui inúmeras vitaminas que a faz ser uma potência em saúde e muito indicada para quem pratica atividades físicas. Veja por quê.

Vitaminas do Complexo B – reduzem a fadiga, estress e ainda melhoram o funcionamento do cérebro;

Beta-sisterol – um grande componente do Goji Berry que por ter ação anti-inflamatória combate a celulite. Em cada 100 gramas da fruta apresenta mais betacaroteno que uma cenoura;

Vitamina C – Goji Berry possui 50 vezes mais vitamina C que uma laranja;

Cuidado ao consumir a frutinha, pois se for em excesso poderá causar problemas a saúde. A dose recomendada é de 15 a 45 gramas ao dia que equivale de 1 a 3 colheres de sopa ao dia. Os princípios ativos da frutinha podem reagir dependendo da dose ingerida e pessoas que fazem uso de anticoagulantes devem consultar o seu médico.

Benefícios do Goji Berry

Os benefícios comprovados cientificamente do Goji Berry fizeram com que a frutinha se tornasse um ícone no emagrecimento. Através de uma pesquisa que foi publicada no Journal of the American College of Nutrition comprovou que a ingestão de 120 ml de suco de Goji Berry diária no período de 14 dias diminuiu a circunferência abdominal e obteve aumento da taxa metabólicas em seres humanos. Esses efeitos comprovados se deram por conta da sua grande composição nutricional. Confira quais são esses nutrientes:

– Beta-sitosterol, ação anti-inflmatória que diminui o colesterol

– 19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas

– Triptofano, para o sistema nervoso

– 22 polissacarídeos, diminuem a glicose do sangue

– 21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno

– Flavonoides, antioxidante que combate o envelhecimento.

Com essas informações você pode acreditar, pois Goji Berry emagrece sim.

Dicas para emagrecer com Goji Berry

Para emagrecer consumindo Goji Berry você pode aliar uma alimentação saudável e atividades físicas. Afinal milagres não existem, mas você pode conquistar o corpo desejado se fizer a coisa da maneira certa. Invista na sua saúde e consuma Goji Berry.

Gostaram das informações? Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *