Massas integrais: Receitas saborosas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Muita gente torce o nariz só de pensar naquele macarrão mais escurinho e só associa o seu consumo ao emagrecimento. Mas, além de fazerem um bem danado para o nosso corpo, a massa integral pode ser super saborosa e fazer parte da alimentação de um jeito bem prático. Você nem precisa estar de dieta, viu?!

Por que as massas integrais devem fazer parte do seu cardápio

A quantidade de nutrientes, vitaminas e fibras é um dos maiores motivos para aderir as massas integrais ao cardápio. Essa grande quantidade de fibras é um fator que ajuda a diminuir o risco de diabetes e diminui o colesterol. Além disso, ajudam a facilitar o trânsito intestinal, prevenindo a constipação.

Aprenda receitas práticas com massas integrais

Que tal preparar alguns pratos saborosos em casa? Garanto que você vai se surpreender e achar a massa integral uma delícia!

 

Panqueca americana integral

Panquecas americanas integrais

Que tal preparar aquele café da manhã dos filmes americanos, só que com uma panqueca integral super saborosa e nutritiva? E você nem precisa utilizar apenas farinha integral… Faça a receita tradicional e mescle farinha branca com farinha integral. Depois de prontas, cubra as panquecas com geleia e saboreie!

 

 

Talharim integral com brócolis

Talharim integral com brócolis

Macarrão é tudo de bom! E só porque ele é integral não significa que ele deixa de ser gostoso. Essa receitinha de talharim integral com bócolis é super saborosa e rápida de ser preparada. É só levar alho e brócolis ao forno enquanto você cozinha o talharim integral na panela. Depois junte a massa aos demais ingredientes e monte a apresentação como preferir. Perfeita para o dia-a-dia corrido, não acha?

 

Pizza integral de beringela

Pizza integral de berinjela

Hmm, pizza! Para quem ama, dá para mudar um pouquinho a receita e preparar a massa com farinha branca e farinha integral. Você nem vai notar a diferença e vai evitar aquela sensação de estar “pesado” após a refeição.

 

Esfiha integral de escarola e ricota

esfiha integral

Vai um lanchinho saboroso? Experimente fazer esfiha com farinha integral. Recheie as massas e leve ao forno. Você nem vai notar a diferença!
Gostou das dicas de receitas? Já usa farinha integral nas suas receitas? Então conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *