Por que eu não consigo emagrecer?

Porque não consigo emagrecer?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Essa é uma pergunta muito complicada, principalmente para quem está com os quilinhos indesejados há bastante tempo e não consegue de jeito nenhum perder peso. Não é uma lei exata, mas muitas vezes falta empenho e dedicação e algumas vezes o problema é genético, por isso, vamos dar algumas dicas para que você possa emagrecer com saúde.

Por que não consigo emagrecer

O que se percebe é que as pessoas se sentem mal com o excesso de peso, mas muitas vezes não conseguem mudar rotina e os hábitos, nem livrar-se dos alimentos gordurosos, guloseimas e dos refrigerantes. Sabemos que tudo isso é muito bom, no entanto, para ter uma vida saudável é preciso abrir mão desses alimentos, praticar esportes e se sentir bem consigo mesmo. Mas como conseguir emagrecer?

De nada adianta sofrer, chorar com o excesso de peso, se daqui a 15 minutos você está devorando uma barra de chocolate. É bem complicado falar isso, porque já passei por isso e hoje procuro melhorar minha alimentação regada a exercícios físicos, não está fácil, mas me mantenho sempre positiva e isso tem dado certo.

É tão difícil emagrecer?

Portanto, meninas, mulheres e até homens que se fazem essa pergunta, chegou a hora de você pensar mais em você, na sua saúde e principalmente no seu bem estar. Não se preocupe no que os outros pensam, porque quem tem que querer é você. Abaixo vamos mostrar algumas dicas para que você possa sair do sedentarismo e possa de fato emagrecer.

  • Mude sua alimentação, se alimente menos, porém de 3 em 3 horas, optando por alimentos saudáveis e principalmente frutas e verduras em sua alimentação diária;
  • Evite chocolates durante o dia e deixe apenas um dia na semana para que você possa comer UMA coisa que gosta, sem exageros por favor, porque senão logo volta tudo ao normal;
  • Frituras então, nem pensar! Pense numa alimentação saudável e pense contra o colesterol e pressão alta, que são aliados de uma alimentação regada a frituras;
  • Procure diariamente fazer uma atividade física, nem que seja caminhar durante 10 minutos, você verá que com o passar do tempo sua imunidade e capacidade física aumentarão e logo o percurso estará muito mais longo;
  • Caso vá fazer atividades longas, faça um check-up para evitar riscos à sua saúde;
  • Caso tenha dificuldade em montar um cardápio saudável, procure um nutricionista e explique suas necessidades a ele, ele montará um cardápio com coisas que você gosta e que te façam bem.

Enfim pessoal, a motivação é essencial para quem deseja perder peso com qualidade de vida, lembre-se de fazer atividades físicas leves no começo e cuide da alimentação, consuma frutas, beba bastante água e sucos naturais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *