Saladas diferentes e saudáveis para incluir no cardápio

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Em 5 de maio é comemorado o Dia Nacional da Saúde, em homenagem a Oswaldo Gonçalves Cruz, um grande médico e sanitarista que ajudou a acabar com epidemias de peste, febre amarela e varíola, além de contribuir para a estruturação das ações de saúde pública no Brasil, entre outros feitos. Aproveitando a data, separamos algumas receitas de saladas para você incluir mais saúde e bem estar na sua dieta!

Uma alimentação regulada e saudável é uma fonte certeira de qualidade de vida e longevidade. Ter uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras e legumes e que evite excessos de gordura é um hábito que, além de proporcionar mais energia e saúde, também pode evitar certas doenças.

Salada Tropicália

Essa salada possui uma variedade de ingredientes benéficos para a saúde. Os principais, além da já conhecida alface, são o tomate e a maçã.

O tomate fortalece o sistema imunológico e possui grande quantidade de licopeno, uma substância anticancerígena. Além disso, o tomate também é rico em ácido ferúlico, que preserva os neurônios e ajuda a evitar doenças neurológicas, como Alzheimer, Parkinson e a demência senil.

A maçã ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e possui grande quantidade de ectina, uma fibra que facilita a eliminação de toxinas, ajuda a controlar o colesterol e dificulta que o sangue absorva gorduras e glicose. Ficou com vontade de experimentar? Então, clique no link e confira a receita completinha da salada tropicália!

Salada ao Molho de Shoyu e Alho

Saladas diferentes

Além de levar apenas 10 minutos para preparar, essa salada tem dois ingredientes muito saudáveis: o alho e a cebola.

O alho ajuda a aliviar sintomas de gripes e resfriados, acelerando a recuperação do organismo e reforçando a imunidade. Isso acontece graças à alicina, que faz do alho um poderoso antimicrobiano e antimicótico.

Já a cebola possui grandes quantidades de vitamina C, enxofre e de quercitina, que previnem asma e outras doenças inflamatórias; estimulam o bom funcionamento gastrointestinal e a oxigenação no sangue; e aumentam o nível do bom colesterol (HDL).

Ótima opção para trazer mais saúde para você e sua família, não é? Então, não perca tempo e aprenda como preparar essa salada ao molho de shoyu e alho.

Mais receitas

Se você ficou com vontade de conhecer outras receitas e dicas para preparar uma salada para lá de saborosa, confira nesse vídeo algumas dicas práticas de como preparar uma salada deliciosa. Você vai amar! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *