5 sucos saudáveis que você precisa aprender a fazer

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Sucos são uma forma prática, simples e saborosa de manter o nosso organismo saudável, uma alimentação balanceada mesmo com a rotina atarefada. O legal é misturar frutas e legumes, aumentando assim a quantidade de vitaminas e minerais do seu suco. Ficou com sede? Então aproveite e confira algumas dicas de como fazer um suco delicioso e super saudável.

Sucos saudáveis

Primeiro, é importante ressaltar que estamos falando de suco natural, feito com frutas, verduras e legumes (FLV) de verdade! O verdadeiro valor nutricional e saudável de um suco está em usar ingredientes naturais combinados com água, outro componente imprescindível para uma vida com qualidade.

As Cores dos Sucos Importam

Uma dica simples e muito valiosa é prestar atenção nas cores das frutas e legumes que serão usadas para fazer o suco. Alimentos da cor verde são ricos em vitaminas A e C, e têm função antioxidante, ajudando a evitar o envelhecimento precoce. Os FLVs vermelhos, como maçã, morango e tomate, são ricos em licopeno, outro antioxidante que ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Já laranjas, cenouras, pêssegos, mamões e demais FLVs laranjas possuem grande quantidade de betacaroteno, um cardioprotetor que beneficia unhas, cabelos, olhos e fortalece o sistema imunológico.

Alimentos da cor roxa possuem propriedades antiinflamatórias; marrons ajudam a regular o trânsito intestinal e a controlar o colesterol; e brancos (queijos, leite e bananas, por exemplo) fortalecem ossos e dentes, além de contribuir para a contração de músculos.

Combine Frutas

Não tenha medo de misturar frutas – pelo contrário, abuse das combinações para maximizar as propriedades saudáveis do suco. Confira abaixo cinco receitas super fáceis que ficam deliciosas:

  • Laranja com maçã: mais fácil, impossível: bata um copo de suco de laranja com duas maçãs e pronto, é só beber.
  • Maracujá com manga: bata uma xícara de polpa de maracujá com 800ml de água e duas mangas cortadas em pedaços. Em seguida é só coar e beber (mas cuidado para não exagerar no açúcar);
  • Abacaxi, acerola e hortelã: bata meio abacaxi picado, sem miolo nem casca, com 15 acerolas, uma colher de sopa de folhas de hortelã e meio copo d’água. Para deixar o suco ainda mais saboroso e refrescante, capriche no gelo – essa é uma ótima receita para o verão.
  • Limão com amora: bata uma xícara de chá de amoras frescas com o suco de um limão e 200ml de água de coco. Qual o próximo passo da receita? Nenhum, o suco está prontinho para beber!
  • Melancia com gengibre: Ok, eu sei que pode parecer uma combinação, digamos, curiosa. Mas acredite, ele é um suco ótimo para a saúde e super saboroso. O preparo é simples: bata três fatias de melancia e uma colher de chá de gengibre ralado, coe e sirva com gelo.

Quer aprender um monte de receitas de sucos detox e dieta? Sim, sucos ajudam a emagrecer! A minha dica é esse livro de receitas de sucos do Portal do Bem. São 50 receitas de sucos do bem 🙂 O valor é muito justo, apenas R$24,90.

Sucos para emagrecer

Gostou das dicas? Tem mais alguma receita para ajudar na dieta? Compartilha com a gente nos comentários. Vamos nos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *