Dieta da Gelatina – Perca 3kg em uma Semana

foto de gelatina

A gelatina pode ser muito mais do que uma deliciosa sobremesa: ela pode ser nossa aliada na busca da redução de peso.

Esse alimento pode oferecer benefícios à saúde em todas as idades.

A gelatina tem efeito moderador de apetite, que estimula a saciedade, fazendo com que você coma menos durante as refeições.

Os benefícios se estendem para as unhas, cabelo, ossos e pele, por conta da produção de colágeno. Pronto para testar essa deliciosa dieta?

Dieta da Gelatina

Como Fazer

Não pense que na Dieta da Gelatina você não vai comer somente gelatina. Na verdade, ela vai auxiliar no seu emagrecimento, juntamente com uma alimentação balanceada e saudável.

A gelatina deve ser consumida nos lanches entre as principais refeições, com ou sem acompanhamentos, que podem ser frutas ou iogurte.

Ela tem o poder de tornar mais lento o esvaziamento do estômago, provocando saciedade e hidratação por mais tempo.

Seguindo o cardápio no final do texto, elaborado pela nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro (Centro Especializado em Emagrecimento e Estética), de São Paulo, você irá consumir 800 calorias por dia.

A dieta leva a uma desintoxicação no corpo e ainda a um emagrecimento saudável. Por se tratar uma dieta de baixo teor calórico, não é recomendado seguí-la por mais de 7 dias.

Benefícios da Gelatina

A gelatina traz diversos benefícios para quem resolve acrescentá-la na rotina alimentar.

Além da saciedade, a gelatina é fonte de colágeno, uma importante substância que mantém a tonicidade e a elasticidade da pele, além de prevenir a flacidez.

Além desses fatores, pesquisas demonstram que os aminoácidos presentes nesse alimento são importantes para preservação de cartilagens, tendões, ossos e pele.

Fique atento: a melhor opção para consumo não é aquela de gelatina de caixinha, que compramos no supermercado, e sim a proteína hidrolisada, concetrada.

A sugestão é misturar uma colher de sobremesa da proteína em pó em sucos, iogurtes, vitaminas ou saladas de frutas.

Cardápio

Nessa dieta, elaborada pela nutricionista Vivian Goldberger, o café da manhã e os lanches são os mesmos durante os 7 dias de dieta, alterando, somente, o cardápio do almoço e jantar. Pronta? Então, vamos lá!

Todos os Dias

  • Café da Manhã: uma xícara de leite desnatado + uma fatia de pão integral com requeijão light.
  • Lanche da Manhã: uma taça de sobremesa de gelatina light + frutas picadas.
  • Lanche da Tarde: faça a gelatina conforme as instruções no rótulo e distribua em cinco taças de sobremesa. Quando estiver firme, bata a quantidade de uma taça no liquidificador junto com iogurte natural.

Segunda-feira

  • Almoço: um prato de sobremesa com alface crespa + pepino, temperado com azeite de oliva ou limão + um filé de peixe grelhado com alho poró + duas colheres de sopa de arroz integral + uma colher de sopa de lentilha.
  • Jantar: um sanduíche (pão de centeio, duas fatias de blanquet de peru, maionese light, alface e tomate) + um copo de água de coco.

Terça-feira

  • Almoço: um prato de sobremesa com acelga com shoyu e gergelim + um bife de frango grelhado + três colheres de sopa de purê de mandioquinha.
  • Jantar: um sanduíche (pão integral com requeijão light, uma colher de atum e meia cenoura crua) + um copo de água de coco.

Quarta-feira

  • Almoço: um prato de sobremesa com repolho roxo em tiras, temperado com iogurte natural, gergelim e passas brancas + um bife pequeno de filé mignon grelhado + couve-flor ao molho branco gratinada.
  • Jantar: um sanduíche (pão sírio com ricota, ervas e orégano, pepino ralado) + um copo de chá gelado.

Quinta-feira

  • Almoço: uma espiga pequena de milho cozida + um bife de carne vermelha magra grelhado com cebola + duas colheres de sopa de arroz integral + uma colher de sopa de lentilha.
  • Jantar: um sanduíche quente (pão light com uma fatia de queijo branco ou cottage e duas de chester defumado) + chá gelado.

Sexta-feira

  • Almoço: uma sobrecoxa de frango + duas batatas-bolinha assadas + um prato de sobremesa de couve refogada.
  • Jantar: uma panqueca pequena recheada com carne moída + três colheres de sopa de aspargos cozidos + um copo de chá verde com hortelã e gelo.

Sábado

  • Almoço: um prato de sobremesa com folhas verdes + um filé de peixe ensopado com cenoura + uma batata pequena cozida.
  • Jantar: um prato fundo de sopa de legumes + croutons + um copo de suco de limão.

Domingo

  • Almoço: uma porção de macarrão pronto com legumes com shoyu e lascas pequenas de frango.
  • Jantar: um omelete de duas clara de ovos com cogumelos, ervas, almeirão cozido e queijo branco + um copo de chá verde gelado.
diadedieta

Quer aprender como fazer uma dieta saúdavel e que realmente emagrece?

Clique no botão abaixo para mais informações!

DiadeDieta irá apenas enviar emails informativos e promocionais sobre dietas e alimentação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

diadedieta

Quer aprender como fazer uma dieta saúdavel e que realmente emagrece?

Clique no botão abaixo para mais informações!

DiadeDieta irá apenas enviar emails informativos e promocionais sobre dietas e alimentação

close-link