Tudo Sobre a Dieta da Sopa Incor

sopa do coração

Você já ouviu falar na dieta da sopa Incor? Ela é um plano de alimentação muito utilizado atualmente, e sua principal aplicação é para perder peso de forma rápida e saudável.

Neste artigo, falarei com detalhe a respeito do que é a dieta e como funciona, mostrarei também o cardápio com todos os ingredientes necessários para o preparo da sopa Incor.

Tudo Sobre a Dieta da Sopa Incor

O Que é

A dieta da sopa Incor refere a um plano de alimentação desenvolvido por pesquisadores da Universidade de São Paulo, a USP, sendo eles alunos e professores.

A sopa foi criada especialmente para pessoas que utilizam os serviços do Instituto do Coração ou Hospital do Coração.

A ideia foi a de fazer a combinação de alimentos que pudessem prover ao corpo todos os nutrientes necessários ao tempo que permita uma perda de peso saudável. O resultado foi alcançado uma vez que os pacientes conseguiram perder 7 kilos em apenas uma semana.

Como os organismos são diferentes de pessoa para pessoa, nem todos chegam a perder 7 kg, mas, de qualquer forma, a perda de peso é notável.

O principal motivo que levou esses pesquisadores da USP a desenvolverem a dieta da sopa Incor, foi a necessidade de pacientes com problemas cardiovasculares de perder peso com uma certa urgência para que pudessem se submeter ás cirurgias cardíacas de emergência.

sopa da couve

Considerando a eficiência da dieta da sopa Incor, muitas pessoas que não sofrem de doença alguma passaram a preparar a sopa com a intenção de perder peso saudavelmente e dentro de pouco tempo e por conseguir atingir o objetivo da perda de peso, esta dieta se tornou popular sendo atualmente a mais eficiente para o emagrecimento.

E como é o funcionamento da sopa em seu organismo? É sobre esta questão que passarei a partir de agora a tratar. Acompanhe comigo pelas próximas.

Como Funciona

Não existe proibição para fazer a dieta da sopa incor, isto porque ela foi desenvolvida com alimentos saudáveis e que, quando combinados, nutrem o seu corpo de forma a mantê-lo ativo, porém, perdendo peso saudavelmente.

Esses alimentos você irá conferir exatamente quais são eles, no item sobre o cardápio que escreverei mais abaixo.

É importante você saber que para o correto funcionamento da dieta da sopa incor, ou sopa da USP, como também é conhecida, é preciso que você a aplique em um espaço reduzido de tempo, lembrando que quando aplicada durante um mês ou mais poderá trazer problemas para o seu corpo, como por exemplo, a desnutrição.

Vale lembrar que o período correto de aplicação desta dieta é de 7 dias, e os médicos aconselham que após esse período de tempo, você faça uma pequena pausa, para então recomeçar o plano de alimentação com a sopa da USP.

dieta da sopa usp

Baseado nesses sete dias, desenvolvi o manual didático de como funciona a dieta da sopa da USP a cada dia. Acompanhe comigo para saber mais.

  • Primeiro dia

No primeiro dia você pode se alimentar com todos os tipos de frutas que fazem bem para o seu organismo.

Só tome cuidado e exclua dessa lista o abacate e a banana, visto que estas duas frutas possuem grande quantidades de gorduras e também de carboidratos.

Você também poderá beber grande quantidade de água, e ainda, suco de uva e chá. E a sopa da USP deverá ser tomada por duas vezes ao longo do dia.

  • Segundo dia

No dia 2 de aplicação da dieta da sopa Incor, você deve fazer o uso de vegetais cozidos e crus, isso inclui as verduras e os legumes.

Dê atenção ao jantar, pois neste momento é necessário comer uma batata de tamanho grande. A sopa da USP poderá ser tomada ao longo do dia quantas vezes quiser.

  • Terceiro dia

No terceiro dia do plano alimentar criado pelo Hospital do Coração, você deve juntar frutas e vegetais a vontade em seu cardápio.

Lembre-se que neste dia fica proibido comer a batata, isso porque ela possui grande quantidade de carboidrato.

Quanto a sopa, você deverá tomá-la pelo menos duas vezes durante o dia. Se desejar, poderá tomar mais vezes.

É importante você notar que até este momento você poderá ter perdido saudavelmente de 2 a 3 kg.

dieta da sopa incor

  • Quarto dia

No quarto dia da dieta do Hospital do Coração, seu organismo certamente estará carente de carboidratos e de alguns sais minerais, como o potássio e o cálcio, além de calorias.

É por esta razão que você deverá ingerir cerca de 8 bananas ao longo do dia. Essa fruta também ajudará você a conter a vontade de ingerir açucar.

Você também deverá fazer o uso de leite desnatado na quantidade que desejar. Em relação a sopa, esta deverá ser tomada pelo menos duas vezes ao dia.

  • Quinto dia

No quinto dia você poderá se alimentar de carne branca ou vermelha, podendo ingerir até 400g dela.

Para ajudar no sabor, utilize tomates com azeite, limão e sal enão esqueça da água, você deverá tomar até 10 copos de água ao longo do dia.

Quanto a sopa, tome pelo menos duas vezes.

  • Sexto dia

No dia 6 de aplicação da dieta do Hospital do Coração, você deve ingerir muito líquido, por isso tome suco, chá, café e água, sem adição de açúcar.

Você também poderá comer três bifes de carne branca ou vermelha que poderá ser acompanhado de vegetais cozidos, com exceção da batata.

A sopa da USP deverá ser ingerida pelo menos duas vezes ao dia.

  • Sétimo Dia

No sétimo dia você está liberado para comer arroz do tipo integral. Você poderá adicionar ao seu prato vegetais crus ou cozidos na quantidade que desejar.

O líquido também deve fazer parte da sua dieta neste dia, então tome bastante água, chá e suco sem açúcar. A sopa deverá ser ingerida.

Cardápio

A dieta do Hospital do Coração ou dieta da sopa do Incor possui o seguinte cardápio com os ingredintes:

  • Berinjela;
  • Repolho de tamanho grande
  • Folhas de louro;
  • Tomates;
  • Cenouras;
  • Pimentões;
  • Nabos;
  • Aipo pequeno;
  • Agriões;
  • Dentes de Alho;
  • Xícaras com vagem (preferencialmente já picada);
  • Caldo de galinha;
  • Sal e Pimenta preta a gosto;

Dieta do Hospital do Coração é a mesma coisa que a Sopa Incor?

A dieta da sopa Incor é também chamada como dieta do Hospital do Coração.

Apesar de ter sido desenvolvida para pacientes com problemas cardíacos, você também poderá aplicar esta dieta durante os sete dias da semana de modo a perder até 7 kg nesse período.

É importante destacar que esse plano alimentar criado pelo Hospital do Coração também serve para desintoxicar o seu organismo, isso porque os ingredientes listados no cardápio são todos alimentos detox.

[ATENÇÃO] Dieta Sopa da USP

Destaco ainda que a dieta sopa da USP não é um plano de alimentação tão limitante e que lhe fará você passar fome.

Na verdade, nesta dieta contém todos os nutrientes os quais o seu organismo necessita diariamente. Desse modo, os alimentos são permitidos, só não pode ser ingeridos de forma exagerada.

Porém, existem na dieta sopa da USP os alimentos proibidos, como por exemplo, você deve evitar a todo custo enquanto aplica a dieta, se alimentar de produtos gordurosos e guloseimas, aqueles ricos em açúcar e carboidratos.

Também é necessário que você se abstenha totalmente do uso do fumo e de qualquer tipo de bebida alcoólica, nem que seja uma pequenina dose.

E então, já ficou a saber mais sobre a dieta da sopa Incor (também chamada de sopa USP ou dieta do Hospital), desde o que é, como funciona, cardápio, etc…?

Deixe nos comentários abaixo qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura deste artigo.

diadedieta

Quer aprender como fazer uma dieta saúdavel e que realmente emagrece?

Clique no botão abaixo para mais informações!

DiadeDieta irá apenas enviar emails informativos e promocionais sobre dietas e alimentação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

diadedieta

Quer aprender como fazer uma dieta saúdavel e que realmente emagrece?

Clique no botão abaixo para mais informações!

DiadeDieta irá apenas enviar emails informativos e promocionais sobre dietas e alimentação

close-link