Existem Sucos para Diabéticos? [ Saiba Tudo ]

sucos para diabéticos

Sucos são uma ótima maneira de obter uma enorme quantidade de nutrição e antioxidantes de frutas e vegetais frescos, mas quando se trata de sucos para diabéticos as regras mudam um pouco.

Diabetes é uma doença complicada. Entre os exames de sangue, injeções de insulina e visitas regulares ao médico, sua vida normal é interrompida em grande escala.

Ao visitar seu médico, a resposta mais comum para ajudar a gerenciar ou até mesmo curar a diabetes é uma “mudança de estilo de vida”.

Isso pode significar qualquer coisa, desde uma nova rotina de exercícios, ajustes nas funções de trabalho ou explorar diferentes opções de alimentos. No entanto, uma coisa é clara: quando se fala em diabetes, a palavra “açúcar” surge repetidas vezes.

É possível que suco, algo que muitas vezes é embalado com açúcar , possa beneficiar alguém com diabetes?

A fruta tem muito açúcar natural, se você tem diabetes, mudar seus hábitos alimentares provavelmente significa diminuir sua ingestão de açúcar e essa é uma razão bastante válida para surgir esta questão.

Quando feito corretamente, o suco tem muitos benefícios de saúde que os provedores de saúde aprovam quando discutem os níveis de glicose.

Com os frutos e vegetais certos, os sucos pode fazer parte da rotina diária de um diabético, ajudando a aumentar os níveis de energia e até minimizar os sintomas.

sucos para diabéticos

Abaixo estão algumas razões úteis porque podem ajudar a superar o diabetes tipo 2, dicas e truques e os erros comuns que podem acontecer ao tentar inserir sucos para diabéticos na sua dieta.

Tudo Sobre Sucos para Diabéticos

Primeiro, é importante notar que sucos para diabéticos é algo que envolve pesquisas pesadas antes de começar a fazer de imediato.

Se você beber o suco “errado”, os seus níveis de glicose no sangue podem disparar imenso, no entanto se feito corretamente, existem muitos benefícios surpreendentes para a saúde.

Regras a Seguir

Quando você começa a fazer sucos para diabéticos deve ter em mente que existem indicações que deve seguir, as quais se resumem a apenas 2 pequenas regras de ouro.

Certifique-se de manter isso em mente para cada receita de suco que você faz!

  • A regra 80/20

Quando fizer sucos para diabéticos, a maioria dos nutricionistas recomendam a regra 80/20. Isto significa, 80% vegetais e 20% de frutas.

Existem muitas variações desta regra, mas é mais ou menos  sempre este o racio utilizado na maioria das receitas, mas isso não significa que você precisa apenas beber sucos de vegetais o tempo todo.

Então você já sabe que os alimentos fibrosos são muito importantes, pois as fibras ajudam a desacelerar a absorção de açúcar e é aí que o suco é falha um pouco, já que o sumo essencialmente extrai a suculenta bondade das frutas e vegetais e descarta a fibra insolúvel.

Embora você ainda consiga fibras solúveis a partir dos seus sucos, é uma boa ideia certificar-se de também obter seu preenchimento de fibra insolúvel. Então o que devo fazer?

Ao aplicar esta regra nas suas receitas de sucos, misture frutas com baixo teor de açúcar, como frutas e abacates, bem como vegetais fibrosos como couve e acelga.

sucos coloridos

  • Controle o nível de Açúcar

Frutas são frequentemente acusadas de serem ricas em açúcar e ao contrário da maioria das pessoas, os diabéticos têm que observar os níveis de açúcar, mesmo em algo tão nutritivo quanto a fruta.

Isso não significa que você tenha que deixar a fruta completamente de fora (frutas como abacaxi e manga nem pensar…), há muitas que são mais baixas em açúcar e gostosas como morangos, framboesas, amoras e pêssegos.

Em outras palavras: a maioria das receitas de sucos para diabéticos não será super doce porque apenas usam a fruta para balancear a acidez dos vegetais, mas será satisfatória e nutritiva.

Melhores Alimentos para Usar em Sucos para Diabéticos

Então, quais alimentos são melhores quando você está fazendo sucos para diabéticos?

Boa pergunta. Afinal, sumos para diabéticos requerem uma seleção cuidadosa de ingredientes. Aqui estão as frutas e vegetais mais benéficos para incluir nas suas receitas:

  1. Melão amargo
  2. Espargos
  3. Abacate
  4. Folhas verdes
  5. Toranja
  6. Peras espinhosas
  7. Ginseng
  8. Gengibre
  9. Açafrão
  10. Cebola

Todos eles são benéficos pelas mais diferentes razões e na sua grande maioria não são apenas benéficos para pessoas com diabetes, mas sim para todas as pessoas em diversos aspetos da sua saúde.

Dicas Especiais

Aqui estão algumas dicas importantes para ajudar a fazer suco com sucesso como diabético.

  • Adicione sabor sem adicionar açúcar

Só porque você está evitando usar muitas frutas densas com alto teor de açúcar, como abacaxi, banana ou manga isso não significa que suas receitas de suco não podem ser cheias de sabor delicioso.

Veja algumas dicas para manter suas receitas de suco saudáveis e deliciosas…

Tente adicionar vegetais ricos em água com alto teor de água, como pepino ou aipo, à maioria de seus sucos. Ajuda a equilibrar parte da amargura que outras frutas e vegetais têm e mantém você bem hidratado.

Em vez de usar frutas para adoçar suas receitas de suco, experimente legumes doces como cenoura e batata-doce, ambos com toneladas de vitamina A que melhora a função da insulina e pode combater problemas oculares em diabéticos.

Quer mudar o sabor enquanto ainda precisa de todos aqueles vegetais? Tente adicionar algumas ervas ou especiarias para alterá-lo. Boas opções são: salsa, gengibre, erva-doce e coentro.

As maçãs são um ingrediente popular para sucos graças à sua capacidade de adicionar uma doçura imediata. Se você quiser suco maçãs, vá para maçãs verdes, em vez de as vermelhas (contêm mais nutrientes e menos açúcar).

Outra nota sobre maçãs: compre orgânicos para que você possa manter as cascas. Os polifenóis em maçãs são encontrados principalmente na pele da maçã e são muito benéficos para o diabetes, ajudando a estimular o pâncreas a liberar insulina.

maçãs verdes

  • Gerenciar os desejos de açúcar

Alguns diabéticos tipo 2 sofrem de dependência de açúcar.

Quando o açúcar é ingerido em grandes quantidades, ele ativa a dopamina em parte do cérebro chamada Nucleus Accumbens, também conhecido como centro do prazer.

É fácil tornar-se viciado em algo que é familiar e consistente em nossas dietas do dia-a-dia como é o caso do açúcar.

Devido a este aumento constante de açúcar nas nossas dietas, os cientistas tentaram encontrar uma maneira de combater os desejos.

Surpreendentemente, o cromo, um mineral que não só ajuda a equilibrar a glicose no sangue, é mostrado para ajudar a reduzir alguns dos desejos de açúcar. Não é de surpreender que as pessoas que sofrem de diabetes tenham baixos níveis de cromo.

Frutas e vegetais que são ricos em cromo? Brócolis, milho, batata doce…

Receitas de Sucos para Diabéticos

Existem muitas variedades diferentes quando se trata de sucos amigáveis ​​aos diabetes.

Depois de entrar na mentalidade de experimentar para que você não fique entediado ou desapontado, será fácil adquirir o hábito de comer frutas e verduras durante o dia!

  • Receita de suco doce e amargo para diabetes

Parte da experiência de fazer sucos para diabéticos inclui experimentar coisas que você nunca comprou ou ouviu falar antes (como o melão amargo), que está vindo recentemente à luz como uma cura potencial para o diabetes.

Aqui está uma receita simples de suco de melão amargo:

  • 1 melão amargo grande;
  • 1 pepino médio;
  • Meio limão (descascado);
  • 1 maçã Fuji;
  • 1 colher de chá de gengibre;

Notas

É importante notar que você pode se sentir tentado a adicionar mais maçã devido à sua doçura. Uma maçã Fuji ajuda a parar um pouco da amargura, mas acrescentando muito suco de maçã dispara sua glicose através do telhado. Lembre-se, a moderação é fundamental.

Considere adicionar mais pepino para ajudar com o sabor amargo do melão ou simplesmente diluir com água, conforme necessário.

  • Receita de Suco Alcalinizante para Diabetes

suco maçã pepino

Esta receita de suco saudável tem um sabor suave e terroso que é a mistura perfeita de verde e doce. Esta bebida sozinha pode ser facilmente 2-3 porções de vegetais e vale a pena experimentar.

Inclui:

  • 2 talos de aipo orgânico
  • 1 pepino orgânico
  • 1 maçã verde orgânica
  • 1 cenoura orgânica
  • 1 xícara de espinafre orgânico

Dicas

Uma das razões pelas quais juicing incentiva você a comprar orgânico é devido à elevada quantidade de pesticidas e produtos químicos em fontes de alimentos não orgânicos.

É importante que o sumo permaneça o mais “puro” possível para que você possa obter a fonte natural mais potente de vitaminas e minerais disponíveis e também fazer sua lição de casa.

Algumas frutas e verduras são tratadas minimamente com pesticidas, enquanto outras costumam ser desprezadas. Isso não significa que você precisa ir totalmente orgânico para evitar os produtos químicos todos juntos.

  • Suco de Raiz de Limpeza

suco cenoura aipo

Aqui está uma receita rápida, incluindo batata-doce:

  • 1 cenoura;
  • ½ funcho;
  • 2 pés de aipo;
  • 1 batata doce;

Como você pode ver, há uma tonelada de opções ao adicionar suco fresco às suas necessidades dietéticas. Você é capaz de brincar com diferentes ingredientes, que oferecem muitos benefícios nutricionais.

Embora possa ser difícil, a princípio, entender o equilíbrio necessário para garantir que você receba tudo o que é necessário para um estilo de vida mais saudável, com o tempo ele se tornará parte de sua vida cotidiana.

Existem poucas coisas mais importantes do que a sua própria saúde e bem-estar, então vale a pena o tempo e a pesquisa necessários para ajudar a gerenciar e talvez se livrar da diabetes!

E então, já ficou a saber mais sobre sucos para diabéticos, alimentos recomendados, benefícios, receitas, etc…?

Deixe nos comentários abaixo qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura deste artigo.

diadedieta

Quer aprender como fazer uma dieta saúdavel e que realmente emagrece?

Clique no botão abaixo para mais informações!

DiadeDieta irá apenas enviar emails informativos e promocionais sobre dietas e alimentação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

diadedieta

Quer aprender como fazer uma dieta saúdavel e que realmente emagrece?

Clique no botão abaixo para mais informações!

DiadeDieta irá apenas enviar emails informativos e promocionais sobre dietas e alimentação

close-link