Vinagre de maçã emagrece mesmo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Procurando saber se vinagre de maçã emagrece? Preparamos um artigo bem completo sobre vinagre de maçã e as suas propriedades emagrecedoras.

Este alimento ganhou força no mundo fitness, depois de algumas celebridades como Madonna ter revelado que fazia a ingestão de cidra de maçã (vinagre) para manter-se em forma, tendo isto se espalhado e inclusive alguns dos canais brasileiros abordaram este assunto de forma séria.

O que é Vinagre de Maçã?

O vinagre de maçã é um liquido ácido que é produzido através fermentação da cidra de maçã. A sua composição é de 95% de água e apenas 5% de ácido acético com uma concentração ácidos lático, cítrico e málico, e de vitaminas e minerais (como cálcio, magnésio, fósforo e potássio).

Benefícios do Vinagre de Maçã

Para além propriedades emagrecedoras da cidra de maçã também podemos tirar outros partidos deste alimento que nos parece vulgar a primeira vista.

  • contribui para o emagrecimento
  • ação antioxidante
  • protege o fígado
  • previne cambras
  • previne o diabetes
  • ação diurética
  • melhora as articulações
  • melhora a digestão

Porque o Vinagre de Maçã Emagrece?

Pesquisas feita em alguns animais apontam que o vinagre emagrece mesmo, pois o ácido acético causa perdas de peso de várias formas:

 O vinagre de maçã reduz os níveis de açúcar no sangue: o ácido acético melhora a capacidade do nosso fígado e dos nossos músculos em absorver o açúcar do sangue.

Ele diminui os níveis de insulina no sangue o que faz que o nosso corpo queime mais gordura. O ácido acético faz também acelerar no metabolismo do nosso corpo aumentado a enzima AMPK que nos favorece a queima de gordura corporal e a diminuição da mesma.

Também estudo feitos com ratos, o ácido acético foi responsável por aumentar o genes que queimam a gordura e também os genes que fazem baixa diabetes e colesterol.

Melhor que tudo isto para quem procura emagrecer com vinagre de maçã, ele suprime o apetite que  nos leva a redução e ingestão alimentar, ou seja todos este benefícios deste alimento só melhora a qualidade de nossas vidas e é mesmo bom para emagrecimento.

vinagre-de-maca-emagrece

Como usar o vinagre de maçã para emagrecimento corretamente?

Como já vimos acima os vários benefícios do vinagre de maçã vamos ver como usar corretamente a cidra de maçã para usar a nosso favor.

Tenha em mente que o consumo excessivo do vinagre de maçã pode criar sérios problemas na sua saúde, então seja responsável e não abuso deste alimento. (pode criar lesões sérias no estômago, fígado, alterar ph do sangue entre outras coisas bem graves.)

A dose recomendada pelos médicos é 2 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia…nunca consuma mais que isso. (não faça o consumo do vinagre de maçã direto, use essas duas colheres em saladas ou alimentos que podem ser temperados).

Contra indicações

Como falamos em acima, este alimento sendo consumido de forma descontrolada pode criar lesões no seu organismo, principalmente se tem problemas de estômago.

Por normal a cidra de maçã é bem tolerado pelo nosso organismo, mas caso tenha problemas de saúde consulte sempre em primeiro lugar o seu médico de saúde, pois ele irá saber bem lhe dizer se pode ou não ingerir todos dias a quantidade descrita acima.

Dicas finais

Se quer mesmo emagrecer veja o vinagre de maçã como uma ajuda na sua caminhada para o emagrecimento. Tenha uma vida saudável, uma alimentação e pratique um desporto ou faça caminhadas de 45 minutos todos dias.

Poderá também mudar a sua alimentação fazendo uma dieta inicial como a dieta da proteína, mas antes de começar a sua dieta é altamente aconselhável falar com um nutricionista ou seu médico, ele irá aconselhar o melhor para o seu a melhor forma de queimar gordura.

Mas sim, se queria saber se o vinagre de maçã emagrece mesmo a resposta é sim…para além de outros benefícios que este poderoso alimento contém.

Em caso de mias dúvidas não hesite em nos contactar. Se caso já usou o vinagre na sua dieta diga-nos se gostou do efeito na sua saúde no geral. Ajude nossos leitores com seu depoimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *