Whey Protein Engorda?

o que é Whey Protein

Shakes de proteína costumavam ser associados com bodybuilders, mas hoje em dia eles são consumidos por todos os tipos de atletas e também por pessoas que simplesmente querem ter um corpo mais em forma.

A Whey Protein é maneira conveniente de aumentar a ingestão de proteína sem precisar de consumir bastantes calorias entre outras coisas.

Por um lado, você pode ter ouvido que pode ajudá-lo a facilmente eliminar os quilos em excesso, por outro lado você pode ter ouvido que Whey Protein engorda.

“Mas afinal, o que é verdade?”

Será que a Whey Protein Engorda?

Informação Nutricional

A Whey Protein é uma proteína obtida do leite, existindo também outras do género mas derivadas de plantas.

A tabela abaixo fornece informações nutricionais para uma porção de Whey:

Calorias 100Kcal
Gordura 0g
Colesterol 0g
Sódio 140mg
Carboidratos 5g
Fibra 1g
Açúcar 3g
Proteína 20g

Quando se trata de controle de peso e ganho de gordura, as calorias são importantes. São unidades de energia e todos os alimentos que comemos as têm, mas em quantidades diferentes.

Proteína e carboidratos fornecem 4 calorias por grama, enquanto a gordura fornece 9. É por isso que alimentos ricos em gordura, como nozes e sementes, tendem a conter muito mais calorias do que alimentos ricos em água, como a maioria das frutas e vegetais.

O consumo de calorias em excesso é o que leva ao ganho de peso. Isso ocorre porque as calorias que não são usadas são armazenadas como gordura ao redor do corpo.

O oposto também é verdade; Se você consome menos calorias do que seu corpo requer, suas reservas de gordura serão utilizadas como fonte de energia e é nessa altura que você começa a perder peso.

Whey Protein engorda

O número de calorias que uma pessoa precisa consumir para manter seu peso depende de sua idade, sexo, altura, peso e como elas são ativas.

Portanto, os requisitos de calorias de duas pessoas podem diferir muito.

Você pode usar a calculadora nesta página para obter uma estimativa aproximada do número de calorias que deve consumir, dependendo dos seus objetivos.

Por exemplo, uma senhora de 35 anos que pesa 70 kg, tem 165 cm de altura e se exercicta 4 vezes por semana vai exigir cerca de:

  • 2200 calorias para manter seu peso;
  • 1700 calorias para perder peso;
  • 1300 calorias para perder peso rapidamente;

O número de calorias em um shake de proteína dependerá de como você o prepara.

Um batido feito de Whey protein e água (que tem 0 calorias) terá cerca de 100 calorias no total.  Caso decida fazer com leite magro irá aumentar o número de calorias como é óbvio.

Desde que você fique dentro de suas necessidades de calorias, ambos os shakes podem ser consumidos sem levar ao ganho de peso.

Por exemplo, numa dieta de 2000 calorias (que é a exigência média de calorias para a maioria dos adultos), o primeiro batido representará apenas 5% do total de calorias. O segundo já irá representar uma maior % do total de calorias diárias, portanto, você vai ter que comer menos comida mais tarde.

Shakes de proteína são como qualquer outro tipo de alimento e não contêm nenhum ingrediente misterioso que vai fazer você engordar e assim como qualquer outro alimento, se forem consumidos em excesso, levarão ao ganho de peso.

Portanto, a chave aqui é consumir com moderação, como parte de uma dieta bem balanceada.

A sua dieta global é o mais importante e não apenas um tipo de alimento é o que leva ao ganho de peso e armazenamento de gordura a longo prazo.

whey beneíicios

Benefícios dos Shakes de Proteína

Eles são uma fonte útil de nutrição muito boa. Como foi mencionado anteriormente, shakes de proteína são convenientes, porque eles não exigem muita preparação.

A maioria dos alimentos ricos em proteína precisa ser cozida antes que possam ser consumidos, mas para preparar um simples batido tudo o que você precisa fazer é misturar um pouco de proteína em pó com um líquido de sua escolha, agitar por alguns segundos e engoli-lo.

A proteína é requerida pelo organismo para construir e reparar o tecido muscular, e é por isso que os shakes de proteína são tão populares entre os frequentadores de academias.

Muitos especialistas em condicionamento físico recomendam que você ingira algumas proteínas de alta qualidade logo depois de terminar um treino, sendo a Whey Protein uma escolha bem mais apelativa de ingerir que alimentos sólidos.

O seu objetivo geral deve ser preservar a massa muscular enquanto perde gordura, e os shakes de proteína podem ajudar você a conseguir isso.

Tenha atenção que você não deve confiar na Whey como único método de ingestão de proteína, mas é definitivamente recomendado, desde que você siga uma dieta bem equilibrada.

Nota: Você não deve confiar apenas em uma balança ao monitorar o progresso da perda de peso, isso porque, assim como a gordura, o músculo tem massa, mas é muito mais compacto. Então, embora possa parecer que os shakes de proteína não estão fornecendo nenhum benefício quando você olha para os números, você pode de fato estar transformando gordura em músculo.

Relativamente a se a Whey Protein engorda, a sua ingestão pode ajudar na perda de peso.

A proteína é altamente saciante, o que significa que você se sente satisfeito por mais tempo. De todos os três macronutrientes (os outros dois são gordos e carboidratos), este é o que mais saceia.

A Whey Protein, em particular, é altamente saciante, como tem sido provado em vários estudos.

Aumento da ingestão de proteínas é recomendado quando se tenta perder peso, pois pode ajudar a suprimir o apetite ao mesmo tempo, impulsionando também o metabolismo, aumentando assim o gasto líquido de calorias.

Por exemplo, um estudo descobriu que se ingerisse proteína como 30% do total de calorias da sua dieta, as pessoas consumiam em média 441 menos calorias por dia.

A Whey Protein parece ser a melhor escolha de pó de proteína para fazer batidos, mas os pós que são obtidos de fontes vegetais, como o cânhamo ou o arroz integral, também funcionam bem.

Ainda tem dúvidas sobre se a Whey Protein engorda?

Conclusão

Desde que você não consuma mais calorias do que o seu corpo consome diariamente, não existe qualquer problema relativamente a se a Whey Protein engorda porque não irá acontecer.

Na verdade a sua ingestão é frequentemente recomendada como um suplemento para uma dieta saudável.

Também é importante se exercitar regularmente para obter o maior benefício de tomar um suplemento à base de proteína.

Mais artigos sobre alimentos que podem emagrecer ou engordar:

E então, já ficou a saber mais sobre se a Whey Protein engorda,se ajuda a emagrecer, os seus benefícios, cuidados, etc…?

Deixe abaixo nos comentários o que achou do artigo e qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do mesmo.

diadedieta

Quer aprender como fazer uma dieta saúdavel e que realmente emagrece?

Clique no botão abaixo para mais informações!

DiadeDieta irá apenas enviar emails informativos e promocionais sobre dietas e alimentação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

diadedieta

Quer aprender como fazer uma dieta saúdavel e que realmente emagrece?

Clique no botão abaixo para mais informações!

DiadeDieta irá apenas enviar emails informativos e promocionais sobre dietas e alimentação

close-link